AMAI VOSSOS INIMIGOS! QUEM ESTÁ PRONTO?

Você já pode dizer que se ama?Quantas vezes se maltratou,negando-se a conviver com seus amigos ou parentes,quantas vezes ficou trancado em casa em um dia ensolarado,maravilhoso,e ficou dormindo,ou melhor,tentando dormir para não saber que lá fora tem gente feliz?Aí então, levanta ainda meio fora de órbita,vai ao banheiro,dá uma passada pela geladeira e começa a comer o que está pela frente,aí você maltrata seu estômago,que não tem nada a ver com sua falta de humor.Isola-se de todos , achando que irão lhe telefonar ou sentir sua falta,passa o fim de semana,alguns dias,e percebe que ninguém perguntou por você.Começa a não cuidar de sua aparência,para de sair de casa,e nada muda,aliás muda sim,para pior,o mundo continua girando e você cada vez mais parado e fora dele.Daí para uma depressão ou coisa pior,é só um pulinho.Vai para o chuveiro,tome aquela ducha fria para acordar e se conecte novamente com o mundo.Ninguém vai te pegar no colo para caminhar se não quiser.Nem Jesus te jogará pela janela para te acordar.Respire fundo e vai cidade afora,perceber quanta gente bonita e quantas coisas belas que Deus colocou a nossa disposição para podermos ser felizes.Deixa de reclamar e procure elevar sua auto-estima e comece já a se amar.E o que isso tem a ver com o tema escolhido Amar vossos Inimigos? Tudo.É uma escada bem simples e impossível de chegar no degrau mais alto sem antes passar com habilidade pelos primeiros.Diz Jesus segundo os Evangelhos: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Já consegue fazer isto sinceramente?Ou é só para os outros verem,e lá no seu íntimo,que ninguém consegue enganar,muito menos você,vem a contrariedade,pois por várias ocasiões nem mesmo ama a si.Portanto,o primeiro degrau é amar a si mesmo,sem pretensões egoísticas,mas o amor próprio que te reconhecerá como filho do Altíssimo que te dará condições de amar ao próximo e conseqüentemente a Deus sobre todas as outras coisas.É fácil andar dizendo por aí que amamos Deus,pois Ele nunca irá nos contradizer em rede pública,mas dizer que ama fulano ou beltrano,isto sim é que tem que ser verdadeiro,pois se não for,eles terão o maior prazer de desmentir para quem puderem,caso não estejam aprendido a lição de Jesus.Depois de passarmos por estes três estágios difíceis,aí sim é que virá o mais complicado,perdoar aqueles que nos odeiam,aqueles que nos fizeram mal,direta ou indiretamente,aí sim é que teremos que realmente por em prática tudo que aprendemos no evangelho de Jesus,pois perdoarmos aqueles que nos prejudicaram,aqueles que tiraram a vida de um ente querido,aqueles que nos deixaram na miséria material ou moral,isto sim é que será a prova de fogo,para que possamos alcançar o diploma de caridosos,pois amar nossos inimigos é a forma mais ampla de amor ao próximo.Por mais que seja difícil,não desista,pois se assim o fizer,só estará adiando um final que já está programado por Deus,o dia em que nos amaremos de verdade como irmãos.Que a Paz de Jesus seja convosco.