UMA PÁSCOA ABENÇOADA TODOS- MEDITAÇÃO CRISTÃ-

A VERDADEIRA PÁSCOA

Tanto no passado como no presente, a Páscoa tem como figura a comemoração de uma libertação, a Libertação da escravidão.

A Páscoa é um símbolo de Amor, cuidado e proteção de Deus por seu povo.

Quando o povo de Deus ainda era escravo no Egito, a Páscoa foi estabelecida com um sinal, o sinal feito com o sangue de um cordeiro puro e sem mácula, que deveria ser esborrifado nos umbrais das portas das casas dos israelitas, para que o anjo da morte passasse por cima das casas onde havia o sinal do sangue e não atingisse os primogênitos das famílias de Israel.

Conforme Êxodo 12:14, o próprio Deus ordenou ao seu povo guardar este dia por memória, e celebrá-lo por Festa ao SENHOR, por estatuto perpétuo, como recordação da libertação da escravidão do Egito.

Portanto, a páscoa no Antigo Testamento marcava a saída de um povo da escravidão; e, de fato foi o poder de Deus que libertou o povo da escravidão do Egito – algo sobrenatural...

Assim também, para os cristãos de hoje, a Páscoa contém um rico simbolismo profético que fala de Jesus Cristo.

O Novo Testamento ensina que as Festas Judaicas do Antigo Testamento são “sombras das coisas futuras”, cfe. Colossenses 2:17, que nos ensina que “esses rituais são apenas sombra do que haveria de vir; a realidade todavia, encontramos apenas em Cristo!”

Portanto, hoje, encontramos em Cristo um êxodo verdadeiro, que nos liberta da velha vida com sua escravidão ao pecado.

Jesus veio para isso: para libertar-nos da escravidão do pecado! João 1.29 diz: "...Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!"

-Deus, no êxodo judaico libertou um povo inteiro da servidão física.

- Jesus, no êxodo cristão oferece à todos os homens a verdadeira libertação, a libertação da escravidão ao pecado, bem como a esperança da Vida Eterna por meio do Seu sacrifício vicário naquela cruz...

A celebração da Páscoa no Antigo Testamento comemorava-se com os pães asmos e as ervas amargas. O fermento normalmente simboliza o pecado e a corrupção, portanto os pães asmos, ou “sem fermento” representavam a separação entre os israelitas redimidos e o Egito, o pecado e o mundo.

As ervas amargas recordavam o povo da libertação de Deus das amargas aflições e do sofrimento que o povo passou no Egito.

Semelhantemente, hoje, para todo cristão, como povo redimido por Deus, a páscoa deve nos fazer recordar que éramos escravos do mundo e do senhor do mundo – éramos alienados e estrangeiros, mas Deus nos libertou de nossos medos, angústias, dos sofrimento, do pecado e da Morte Eterna.... Também seguindo a simbologia dos asmos e ervas amargas, somos hoje convocados a nos separar do mundo pecaminoso para nos dedicarmos exclusivamente à Deus!

O Cordeiro Pascal sem máculas – representava um sacrifício que serviria de substituto pelo primogênito de cada família, e prenunciava a morte de Jesus Cristo em substituição à nossa morte eterna...

Jesus é identificado como o cordeiro pascal, cujo sangue derramado nos livra da morte e nos abre caminho para a Vida Eterna, nos libertou da terra da servidão do pecado para a vida abundante em liberdade e nova esperança...

Confirmamos em João 1:29, quando João Batista viu Jesus e falou: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”.

1º Coríntios 5:7 nos exorta dizendo: “Livrai-vos do fermento velho, a fim de que sejais massa nova e sem fermento, porquanto Cristo, nosso Cordeiro Pascal foi sacrificado!

I Pedro 1:19 diz: “Mas fostes resgatados pelo precioso sangue de Cristo, como de cordeiro, sem mácula ou defeito algum.”

Só Em Cristo os homens podem tornar-se filhos de Deus – lemos em Gálatas 4:4-7: “que, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.

E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai", somos então participantes da natureza divina . Portanto, tú não és mais escravo, mas filho; e, sendo filho, és igualmente pleno herdeiro por decreto de Deus!

Este é o “êxodo cristão”.

Em Cristo Jesus, encontramos também um êxodo, uma libertação que nos liberta da velha vida com sua escravidão ao pecado.

O êxodo judaico libertou um povo inteiro da servidão física.

O êxodo cristão oferece à todos os homens a libertação do pecado, bem como outorga do Reino da Luz, onde impera perfeita liberdade, e o caminho amados, é apenas um: Jesus Cristo, o Filho de Deus que se fez homem, a fim de servir de sacrifício vivo, puro e eficaz, o único aceito por Deus como perfeito que pode nos perdoar os pecados e nos libertar...

Somente por Cristo, os homens podem tornar-se filhos de Deus, cfe. confirmamos em Gálatas 4:4-6: " onde diz que Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.

PORTANTO, HOJE JESUS É A NOSSA PÁSCOA

– JESUS, O CRISTO, CORDEIRO DE DEUS, QUE NOS RESGATOU...

ENVIADO PELO SITE http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

Fiquem na Paz de Cristo Jesus nosso Salvador.Amém

________________________________________________________

CONHEÇA NOSSO SITE CRISTÃO ,COLE EM SEU NAVEGADOR NOSSO SITE ABAIXO.

http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

APÓS ,PEÇA MEDITAÇÃO DIÁRIA PELO SITE ACIMA OU PELO SEU EMAIL,enviando-nos um e-mail para palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br FAÇA SEU PEDIDO DE MEDITAÇÃO CRISTÃ OU ORAÇÃO INTERCESSORIA,colocando seu nome,endereço e telefone.SE FOR PELO SITE VÁ NO ÍCONE DO SITE E FAÇA SEU PEDIDO ,TUDO É (GRÁTIS),SE NECESSITAR PEÇA UMA ORAÇÃO INTERCESSÓRIA,TAMBÉM NO ÍCONE PRÓPRIO.

VERSICULO BÍBLICO “Pois nós não anunciamos a nós mesmos; nós anunciamos Jesus Cristo como o Senhor e a nós como servos de vocês, por causa de Jesus” 2ºCORINTIOS 4:5(BÍBLIA SAGRADA)

VEJA NOSSO PPS NESTE SITE RECANTO DE LETRAS- E TENHAS UMA

LINDA SEMANA COM O SENHOR JESUS EM SUA VIDA.

__________________________________________________________