PÁSCOA – Grandes Feitos de Deus!

(III)

O cativeiro no Egito, uma situação do Povo de Israel, que já perdurava por séculos, chegara ao fim.

Atraído pela sarça ardente, no Sinai, lá, Moisés recebe ordens do Deus - “Eu Sou”. Recebe a missão de levar o Povo à “Terra Prometida”, através dos desertos. O Êxodo tem toda uma logística do Todo Poderoso. A preparação incluía dentre outras coisas, uma Ceia onde as famílias comem a carne de um cordeiro sem defeito, com ervas amargas, em memória das amarguras do cativeiro. Com o sangue do animal, sinalizam as suas portas para que o Anjo exterminador dos primogênitos da Terra do Egito passe de largo. Isso por determinação divina pela dureza do coração do Faraó, que recusa mais uma vez deixar povo ir.

“Esta é a Páscoa do Senhor” que se torna a mais importante Festa Nacional dos Israelitas, relembrando a saída pelo Mar Vermelho a seco. As crianças, de geração em geração, deverão ser lembradas destes feitos de Deus. Êxodo 12:27

Noutro feito, Deus, movido pelo seu profundo amor, oferece seu Unigênito Filho no lugar dos pecadores, para salvá-los do seu “cativeiro”, ao feitio daquele Cordeiro da Páscoa, na saída para a vida liberta.
Eis o Cordeiro levado ao sacrifício na Cruz a realizar, cabalmente, a obra da Redenção do mundo!

Ei-lo, já, ressuscitado, a garantir-nos a eterna Salvação!

O sangue da Nova Aliança, derramado, representado no elemento vinho da Santa Ceia Cristã, será lembrado, “até que Ele venha...”  


Brasília, Páscoa de 2011 - abello