Comércio Religioso em nome de Deus

Sem rodeios, em maioria dizemos a nós próprios que seria muito bonito se houvesse um Deus, criador bondoso, se houvesse uma ordem moral universal e uma vida além, mas é muito estranho que tudo isso seja de maneira como temos de desejar que seja. E seria ainda mais estranho se nossos antepassados, pobre, ignorantes e sem liberdade, tivesse encontrado do à solução de todos esses enigmas do mundo. Disse Freud: ''Acredito nos deuses... Fazendo analogia ao termo de Edward Douwes Dekker(1820-1887) um dos autores prediletos de Freud, no qual significam: Logos-Razão e Avangue-''Necessidade''. Onde Freud faz entendido e por falta de métodos e tecnologia suficientes para tal. Como disse Albert Einstein: ''Deus joga dados''.

Um fato interresante é observar o preconceito religioso contra os descrentes. O status do ateus na América de hoje é equivalente ao dos homossexuais cinqüenta anos atrás. Uma pesquisa da Gallup, realizada em 2003, perguntou aos norte-americanos se eles votariam em uma pessoa qualificada que fosse: Mulher(98% votariam), católico(94% votariam), judia(92% votariam), negro(90%), homossexuais(87%) ou ateu(37%). É estranho esta convenção quase universalmente aceita, de que a fé religiosa é dona do privilégio único: estar além e acima de qualquer crítica. Críticos de literatura ou de teatro podem ser zoubateiramente negativos e ganhar elogios pela contundência sagaz da resenha. Um político pode atacar seu adversário no plenário do parlamento e receber aplausos por sua combatibilidade. Mas, nas críticas á religião até a clareza deixa de ser virtude e passa a soar como hostilidade.

Outro fator de análise é a forma de utilização da religião. Por exemplo, para construir a basílica de São Pedro, em Roma, Leão I negociou com o banqueiro Jacdo Fugger a venda de indulgências. As indulgências eram a garantia do perdão dos pecados e foram ofertados a quem pagasse por elas. As indulgências eram a garantia do perdão dos pecados e foram ofertados a quem pagasse por elas. Enfim, os próprios casos de nicolaísmo denotou a fraqueza ideológica da religião quando convertidas com os desejos laicos do homem.

Imagine, junto com John Lennon, um mundo sem religião. Imagine o mundo sem ataques suicidas, sem o 11/9 sem o 7/7 londrino, sem as cruzadas, sem as caça;as as bruxas, sem a conspira;'ao da pólvora, sem a participação da índia sem guerras entre israelenses e palestinos, sem massacres sérvios, croatas , muçulmanos sem a perseguição de judeus como assassinos de cristo, sem os ''problemas'' da Irlanda do Norte, sem assassinatos em nome da honra, sem evangélicos em televisões de terno brilhante e cabelo bujante tirando dinheiro dos ingênuos dispostos a conseguir a paz, a salvação dispostos a apenas viver melhor. Imagine o mundo sem talibã para explodir estátuas antigas, sem decapitações públicas de blasfemos, sem acoites.

Enfim, o que mais falar perante tudo discutido e perante a frase do ilustre Scan O´casey: ''A política já matou uns bons milhares, mas, a religião já matou umas boas dezenas de milhões''.

Dito isso, acredito que as religiões nos corrompem nos leva a realizar atrocidades e cometer erros em seu nome. Penso que Deus não tem nenhuma dessas religiões, como o criador pode ser adepto de alguma dessas, que matam seus filhos em seu nome, será que você não entende Deus está em todos os lugares em todas as religiões em todos os povos, Deus está na natureza, no mar, no ar que respiramos

Minha Religião é fazer o bem, pregar à paz, o amor, a fé...

Fé está que pode ser encontrada em qualquer lugar, basta que acredite que existe alguém que nos une, nos protege, nos da força e luz...

Faz de tua conduta a tua religião. Textos Hindus

Arthur Luz
Enviado por Arthur Luz em 30/04/2011
Reeditado em 28/06/2012
Código do texto: T2940865
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.