Mergulhando de Cabeça

A Graça e a Paz de Cristo amados. Nestes últimos dias estive pensando acerca de como nos envolvemos com o Reino. O quanto estamos dispostos a abrir mão do nosso eu, para experimentarmos as coisas que o Senhor tem preparado para nós? Infelizmente, a contemporaneidade tem tentado minimizar o real comprometimento que nos é proposto para que prossigamos a caminhada.

Na Palavra, nos deparamos com exemplos de homens e mulheres que mergulharam fundo naquilo em que criam. E para isso, pouco importava o obstáculo que se encontrava à sua frente. Fosse fornalha, cova de leões, o mar vermelho, enfermidades, posição social, perseguição, ou ainda a própria morte. A estes, nada disto serviu como empecilho.

Talvez, o que tenhamos que buscar seja uma fé desprovida da excessiva racionalidade que o homem tentou inserir ao Evangelho de Cristo ao longo dos séculos. E voltarmos, assim, à simplicidade de Deus.

Creio que há um rio diante de nós. Rio de Deus. Rio de águas vivas. Águas essas que nos lavam de nossa vil natureza. Mas onde estamos? O quão fundo ansiamos chegar? Como posso ser lavado totalmente se ainda me encontro na parte rasa deste rio?

Acredito que devemos nos alegrar, mas não nos contentar com o que já alcançamos, pois Deus sempre terá algo novo para nos mostrar, ensinar e tratar. O nosso alvo não está à vista humana. Está submerso, nas profundezas do límpido rio que produz vida. Portanto, saíamos deste lugar de confiança e racionalidade em que estamos ancorados, molhando apenas os nossos pés, e busquemos avançar a ponto de sermos submersos pelas águas do Senhor, mergulhando de cabeça no rio de Deus e experimentando em plenitude aquilo que o Senhor nos reserva.

Espero que de alguma forma o Senhor fale contigo amado(a). Fique na Paz de Cristo.

Vagner Fernandes
Enviado por Vagner Fernandes em 10/05/2011
Código do texto: T2962068
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.