AMOR E GENEROSIDADE

"NÃO NEGLIGENCIEIS, IGUALMENTE, A PRÁTICA DO BEM E A MÚTUA COOPERAÇÃO; POIS, COM TAIS SACRIFÍCIOS, DEUS SE COMPRAZ"

(Hebreus, 13: 16)

-----------------------------------------------------

Nosso sacrifício diário consiste no louvor a DEUS, na outorga de ação de graça a seu nome. Isso não pode ser limitado a meros louvores de lábios, em que se agradece com palavras a DEUS, pelo que ele nos tem feito; mas também deve incluir o louvor da vida, a vida agradecida.

O que os lábios professam deve ser real na vida. Vemos o que CRISTO tem feito, e agrademos a DEUS mediante uma vida de fé e santidade, buscando que CRISTO se forme em nós, em sua própria natureza, a fim de nos tornarmos filhos, como Ele é o filho. Portanto, esses sacrifícios devem visar a pessoa em momentos determinados. Os sacrifícios de serviço do cristão também devem beneficiar ao próximo, por meio de provas de amor e generosidade, na prática do bem, na comunhão com os outros, em suas necessidades físicas e espirituais.Com tais sacrifícios é que DEUS se agrada, ao passo que nos antigos sacrifícios de animais o Senhor não tinha qualquer prazer. (1 Samuel, 15:22).

O amor é um dos aspectos do fruto do ESPÍRITO SANTO, sendo o alicerce básico de todas as virtudes. Surge devido à comunhão com o ESPÍRITO, como resultante do desenvolvimento e do aperfeiçoamento espirituais. Todo o amor se baseia sobre o amor divino.

"AQUELE QUE NÃO AMA NÃO CONHECE A DEUS, POIS DEUS É AMOR"(1 João, 4:8).

Quando entramos na natureza moral de DEUS, amando como Ele ama, começamos a ser transformados segundo a imagem de CRISTO, através do que chegamos a participar de sua própria natureza; e assim nos tornamos filhos de DEUS, semelhantes ao Filho de DEUS. O autor sagrado agora nos conclama a perceber a importância da vida diária que expresse continuamente o amor de DEUS, em que a natureza moral de CRISTO vá sendo realmente formada em nós, mediante a atividade do ESPÍRITO. Esse é um tipo de sacrifício que nunca pode tornar-se obsoleto, e nem nuca poderá perder seu valor diante de DEUS.

O indivíduo sem compaixão, que reputa a vida como um cacho de uvas que devem ser espremidas em sua própria taça e sorvidas para seu próprio prazer, nega a DEUS.

Se nossa fé cristã é autêntica, então somos apenas mordomos, e não proprietários dos bons dotes de DEUS. Para expressar a fé, precisamos transmití-la.

"ORA, AQUELE QUE POSSUIR RECURSOS DESTE MUNDO E VER A SEU IRMÃO PADECER NECESSIDADE E FECHAR-LHE O SEU CORAÇÃO, COMO PODE PERMANECER NELE O AMOR DE DEUS."

JESUS é descrito como homem que saiu fazendo o bem. Ele ensinava, encorajava, curava, repreendia - tudo em benefício daqueles que o ouviam e o seguiam.

(Atos, 10:38).

Um bom cristão estará disposto a compartilhar de suas possessões e de seus recursos financeiros, a fim de ajudar a outros. É levando a carga uns dos outros que cumprimos a lei de CRISTO (Gal. 6:2), eminentemente caracterizada pelo amor. Uma das poucas declarações de JESUS, que não aparecem nos evangelhos, é a que figura em atos 20:35: "MAIS BEM-AVENTURADO É DAR QUE RECEBER". Essas palavras foram ditas pelo apóstolo Paulo. DEUS se agrada com aqueles que o ouvem e vivem na atmosfera da gratidão, e com aqueles que são bondosos e generosos. São esses que prosseguem até ao fim com uma oração de ações de graça, cujas vidas aqueles que são bondosos e generosos.

"Obteve o sucesso quem viveu bem, riu com frequência e amou muito; quem obteve o respeito de homens inteligentes e o amor das criancinhas; quem preencheu o seu lugar e cumpriu a sua tarefa, sem importar se foi uma papoula melhorada, um poema perfeito ou uma alma salva; quem nunca faltou apreciação pelas belezas terrenas, e nem deixou de expressa-las; quem buscou o melhor nos outros, e deu do melhor que tinha; cuja vida foi ima inspiração, e cuja memória é uma bênção."

(Roberto Lovis Stevenson)

"AQUELE QUE TEM OS MEUS MANDAMENTOS E OS GUARDA, ESSE É O QUE ME AMA; E AQUELE QUE ME AMA SERÁ AMADO POR MEU PAI, E EU TAMBÉM O AMAREI E ME MANIFESTAREI A ELE."(João, 14:21)

FONTES:

Bíblia Sagrada

N.T.Interpretado.

Wilson de Oliveira Carvalho

"A humildade é o sólido fundamento de todas as virtudes."

(Confúcio)

Wil
Enviado por Wil em 18/05/2011
Código do texto: T2977404