UMA PAUSA PARA MEDITAR

Todos certamente já ouvimos alguém afirmar que é dispensável ir à igreja, porque orar em casa faz o mesmo efeito e tem o mesmo valor. Sabemos, entretanto, que uma atitude não exclui a outra, pois devemos separar parte de nosso tempo, quer em casa ou no templo, para este Deus que nos concede tantas bênçãos e nos pede tão pouco!

Verificamos na Bíblia Sagrada que, para Deus agir na vida das pessoas, agraciando-as com seus milagres, elas precisaram se deslocar, tomar alguma atitude, deixando de lado a comodidade. O comodismo não combina com a obra de Deus que requer determinação e... Atitudes!

Entre os vários exemplos do Livro sagrado, encontramos que Naamã mergulhou no fétido Jordão, por sete vezes para se livrar da lepra; Josué teve de rodear com o povo de Deus, os muros de Jericó, por sete vezes, no sétimo dia, e sob gritos do povo, derrubou as muralhas da cidade; uma mulher que, há anos, sofria de hemorragia, discriminada e debilitada, se esforçou sobremaneira no meio da multidão para tocar a orla do manto de Cristo e se curou; companheiros ergueram o leito de um paralitico e, pelo telhado, o conduziram a Jesus para receber cura. Vale lembrar que há muitos outros exemplos, de enorme importância.

Mesmo assim, existem pessoas que frequentam uma igreja anos a fio e não crescem no conhecimento da palavra e são limitadas espiritualmente, não desejando desempenhar qualquer tarefa na igreja, recebendo apenas, sem se envolver pessoalmente na obra. Por outro lado, há aqueles que, apesar de pouco tempo, demonstram um elevado nível de aprendizagem e um sincero interesse em aprender mais a Palavra, além de assumir um ministério na importante obra. Também existem os que frequentam todos os eventos e não são convertidos, é verdade!

Não há como amar a Deus sobre todas as coisas, nos deixando levar pelos apelos mundanos, onde qualquer outra escolha nos afasta do compromisso de servir a Ele em Sua casa, louvando-O e O adorando em Seu santo templo, provando, pelas nossas atitudes, que não se trata de um sacrifício congregarmos na igreja, mas um privilégio incomum para aqueles que O buscam de todo o coração! Sacrifício mesmo foi aquele realizado na cruz do calvário, onde o filho de Deus sem pecado pagou com sua vida, para resgatar dos pecados os transgressores, acomodados ou não, pensemos nisso e nos situemos: a que categoria de crentes pertencemos?