O APÓSTOLO PAULO CONDENA A IMORALIDADE

O Apóstolo Paulo, na primeira Carta ao povo de Corinto, condena a sensualidade, onde também afirma que, mesmo as coisas que nos são lícitas, muitas vezes não são convenientes e que não podemos nos deixar dominar por nenhuma delas. E que, assim como o alimento será destruído , também o estômago o será, mas o nosso corpo, que não foi criado para receber impurezas mas para o Senhor, será ressuscitado e conduzido à Glória. Cap. 6-12 e 13.

Devemos, por isso, preservar nosso corpo, zelando para que o templo do Espírito Santo se mantenha livre da prostituição e da luxúria, procurando, ao invés disso, se unir ao Senhor, honrando-O com atitudes dignas, com vestes e posturas que agradem ao Pai, pois, com Ele constituímos um único espírito, se nos unimos a Cristo.

Sabemos, também, que não existe diferença entre “pecadinho e pecadão”, ao mesmo tempo que também sabemos, por essa passagem, que, sendo o nosso corpo santuário do Espírito Santo, temos a obrigação de fugir da impureza, pois, qualquer outro pecado é fora do corpo, mas o pecado da imoralidade é pecado contra o próprio corpo que não é propriedade nossa, trazendo consequências severas para a pessoa.

Não é incomum observamos crentes que não observam o aspecto do vestuário e se mostram mais do que deveriam, ignorando que é um mau testemunho dentro da igreja e na rua, onde precisamos ser coerentes com a fé que se pratica, ignorando, assim, que devemos glorificar a Deus com o nosso corpo. Muitas pessoas que poderiam buscar a Deus, levadas pelo nosso mau testemunho de vida, desistem de buscar a salvação.

Precisamos, ao lado disso, de observar o teor de nossas conversas, não nos envolver com diálogos que não levem à edificação e cuidar de não proferirmos palavras torpes “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem. Efésios 4-29. O dicionário diz que torpe é tudo o que é indecente, imoral, vergonhoso, desonesto, nojento, assim, um palavrão é uma palavra torpe; uma piada indecente é torpe; quando respondemos ou argumentamos fazendo uso da mentira para nos defender ou atingir um objetivo qualquer, estaremos contrariando a vontade de Deus.

A palavra cantada também pode edificar como destruir, então, devemos atentar para a letra da música, pois, há no mundo músicas imorais, que desonram o ser humano, ofendem classes de pessoas... Sob o poder do maligno, elas são aquelas fáceis de gravar na memória, de repetir, até sem prestarmos atenção, contaminando o ser humano e desagradando o Todo Poderoso, Senhor de nossa existência. Assim, o temor ao Senhor nos leva a querer agradá-Lo sempre, por isso precisamos consagrar a Ele nossos ouvidos, nossa boca, e todo o nosso ser, para que, todos os dias da nossa vida sejam para dar a Ele toda honra, toda glória e todo o louvor!