Os padrões de Deus e os desejos do homem

Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; Porque é melhor a sua mercadoria do que artigos de prata, e maior o seu lucro que o ouro mais fino.

(Provérbios, 3, 12-14)

E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.

(Marcos, 13, 13)

Eu não tenho duvidas que Deus ame a todos, pois somos seus filhos criados a sua imagem e semelhança, mas muitos estão vivendo uma vida que Deus não aprova e mesmo assim querem receber D'Ele suas bênçãos.

O amor de Deus, sua graça e misericórdia não têm nada a ver com aquilo que somos e ou com o que pensamos e sim com aquilo que queremos ser ou pensar.

Se eu vivo uma vida fora da vontade de Deus eu não posso nem por um instante achar que está sendo aprovado por Ele tudo aquilo que faço, falo, escreve e vivo.

Receber as bênçãos de Deus não é pelas nossas obras, mas sim pela sua graça, amor e misericórdia e é por isto que muitos vivem uma vida fora dos padrões daquilo que Deus quer e deseja para seus filhos, pois achar que pelo simples fato de receber D’Ele o alimento cotidiano, o sol, o ar que respira e por receber até um milagre em sua vida pensam que tudo o que faz esta sendo aprovado.

Usar drogas não é bom, mas um pai e uma mãe jamais abandonariam um de seus filhos se este as estivesse usando e isso não significa que estão aprovando o que faz.

Deus conosco é a mesma coisa conosco, Ele não nos abandona mesmo que estamos vivendo uma vida longe de seus padrões, mas nem por isso significa que esta aprovando tudo o que fazemos.

Vivemos uma vida de acordo com nossos próprios padrões, ou pelos padrões que o mundo rege e até mesmo pelos padrões que nossos “amigos” gostam e amam e achamos que está sendo aprovada por Deus a maneira que vivemos, e, assim dizemos ao mundo.

Faço sempre a vontade de Deus.

Faço tudo de acordo com o que Deus quer.

faço, faço e faço...

Estaríamos realmente dentro da vontade de Deus?

Vamos raciocinar um pouco...

Veja o que o mundo prega:

Poder, luxúria, sexo, riquezas, ostentação e tudo aquilo que agrada aos nossos olhos.

Apesar de amarmos nossos amigos (e isso fazemos porque também sou amado por eles) não significa que está tudo certinho se estamos vivendo ao contrario que a palavra de Deus fala.

Deus quer que vivamos uma vida de humildade de coração e pureza da alma.

Ser rico não é pecado, mas viver pra riqueza sim.

Fazer sexo não é pecado quando fazemos com uma única pessoa, ou seja nosso cônjuge, mas este mundo prega que você pode ter relação sexual com quem quiser e está tudo bem, mas Deus fala ao contrario.

Escrever palavras que denota prazer sexual, que transfere duas pessoas se amando ao prazer do sexo não é pecado, desde que o faça apenas para seu cônjuge, mas o mundo esta fazendo ao contrario daquilo que Deus deseja.

Meu amigo, minha amiga...

Escreva, mas escreva de acordo com os padrões que Deus quer de você.

Errar é humano, perdoar é Divino!

Se você viveu uma vida longe daquilo que Deus deseja de você não significa que está perdido (a), mas sim que reconhece que errou e deseja fazer tudo certinho agora.

Deus ama você e quer seu bem!

Eu também quero seu bem!

Pense nisso.

Moises Bassi
Enviado por Moises Bassi em 03/06/2011
Código do texto: T3011129
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.