DEUS QUER OUVIR E PERDOAR A VOCÊ

Deus é onipotente (pode todas as coisas), Onisciente (sabe todas as coisas) e onipresente (está em todos os lugares ao mesmo tempo). Todos sabemos que Ele é um Ser perfeito, criador dos céus e da terra e não depende de nós para existir, pois Ele é o grande EU SOU.

Bem, se tudo sabe, tudo pode, a tudo vê, por que deveríamos confessar-lhe nossos pecados se conhece até os nossos mais profundos e inconfessáveis pensamentos?

Nosso Pai de misericórdia, que nos sonda os corações e perscruta nossa mente, não tolera a soberba humana. Somos falhos demais para nos abstermos de dobrar os joelhos e reconhecer a soberania do Altíssimo e a nossa pequenez. Em essência, somos pecadores, carecemos da bondade que perdoa e resgata. A primeira condição para nos tornarmos aptos ao perdão é sabermos que nada somos e, sem Deus, nada podemos!

No momento em que me rendo a Deus, falando de minhas fraquezas, dos pecados praticados, mesmo involuntariamente, da culpa que corrói a alma, da mágoa que teima em persistir, estarei me colocando na posição do servo fiel, que sabe que transgrediu, e que quer ser renovado, resgatado, absolvido. Mas, essa confissão tem de ser sincera, verdadeira, com o coração contrido, arrependido e disposto a mudar.

Aceitando a Cristo como nosso suficiente e bastante salvador pessoal, estaremos consolidando a ponte entre Deus e nós, pois não existe outro caminho..." Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim..." João 14-6. É por demais clara a mensagem de Cristo que dá a receita da salvação. Devemos confessar os nossos pecados a Deus para receber perdão. João escreveu aos cristãos: "Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Cristo acrescenta: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:8-9).

A confissão deve ser feita pelo cristão ao Pai, com a ajuda do Advogado, Jesus Cristo. Alguns pecados não precisam ser confessados a outros homens, mas todos precisam ser confessados ao Senhor para receber o perdão dele. Essa é uma prova de nossa humildade perante o Pai que está nos céus e a Jesus que está sentado no trono celestial, à direita de Deus.

Devemos confiar em Deus, examinando nossa consciência frequentemente, sabendo que Ele perdoa e nos livra da culpa, pois nossos pecados foram cravados na cruz do calvário e podem ser perdoados hoje, nos reconduzindo ao Caminho que nos leva à salvação.

Não espere mais...Por maiores que possamos imaginar sejam nossas transgressões, o amor infinito do Pai é maior do que tudo e o Seu coração bondoso quer nos purificar de toda injustiça!