Senhor Seja Feita a Tua Vontade. Não a Minha.

Senhor seja feita a Tua vontade. Não a minha. Essa com certeza é uma frase muito reproduzida no meio cristão. Não apenas por ser algo dito pelo próprio Senhor Jesus, mas também porque expressa uma completa entrega de nossas vidas a Deus. Contudo, de nada vale a reprodução desta frase se não a vivermos. Recentemente, me deparei com alguns textos que me despertaram para isso.

Lendo 2 Reis 20, fui muito tocado com o relato da doença do rei Ezequias e de como o Senhor atendeu a oração angustiada daquele rei, revelando ao profeta Isaias que a oração dele havia sido ouvida e que ele não mais morreria em decorrência daquela enfermidade, antes viveria mais quinze anos. Após ler essa passagem meu coração se encheu de alegria. Pois o Senhor também poderia ouvir minhas súplicas da mesma forma que tinha ouvido a do rei Ezequias. Mas o Espírito Santo me incomodou naquele mesmo dia e me deu uma palavra tirada do livro de Daniel. No capítulo 3, na altura do versículo 16, Ananias, Mizael e Azarias respondem ao rei Nabucodonosor que não vão adorar nada mais além de Deus. E que mesmo que o Senhor não os livrasse da fornalha ardente, seus corações não seriam abalados.

Nessa atitude percebi o que quer dizer viver realmente a frase “Senhor seja feita a Tua vontade. Não a minha”. Vi ali, em homens falhos como eu, uma disposição de permanecer firmes sob a vontade e/ou permissão que venha de Deus. Acabei por perceber outra coisa também. Ainda não alcancei esse estágio. Veja bem, digo a frase sobre ser feita a vontade do Senhor com muita facilidade, mas não tenho meu coração totalmente entregue à vontade do Pai, como o Senhor Jesus nos ensinou. Ou mesmo como aqueles três homens demonstraram ao desafiar a ordem do rei.

Ainda não possuo esse coração, mas verdadeiramente quero buscar essa entrega total ao Senhor. Portanto, estou escrevendo essa mensagem com dois propósitos que o Senhor tem posto em meu coração. Primeiro: Se você não sente que tem essa dificuldade de obedecer à vontade de Deus, por favor, peço que divida essa carga comigo e me inclua em suas orações por esse propósito. Segundo: Caso você tenha essa mesma dificuldade que evidencio aqui, por favor, me mande uma resposta quanto a isso e juntos busquemos superar essa debilidade em Cristo.

O Senhor colocou em meu coração o propósito de estar tendo momentos específicos para buscar alcançar esse objetivo. Será um prazer buscarmos juntos vivenciar e experimentar a vontade do Pai. A qual é boa, agradável e perfeita Rm 12:2. Desejo muito que caminhemos lado a lado em direção a Deus, amados. Portanto, espero respostas e orações. Obrigado irmãos preciosos. Busquemos sempre viver a unidade do Espírito. A Paz a todos.

Vagner Fernandes
Enviado por Vagner Fernandes em 10/06/2011
Reeditado em 10/06/2011
Código do texto: T3025266
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.