Vá! E não peque mais

A vontade de Deus é expressa sobre nossas vidas com a seguinte ordem. Vá! E não peque mais. O Senhor não exige que cheguemos perfeitos à Sua presença, mas também não permite que a partir do momento que tomamos consciência de Sua vontade, continuemos a viver a nosso bel prazer. Uma vez que nossos desejos são maus.

É necessário atentarmos para a voz do Senhor, pois só Ele tem as instruções que nos farão caminhar junto ao Pai, debaixo de Sua Graça. Quando o Senhor nos diz, não peque mais, não está nos dando “um” direcionamento. Está nos ordenando algo que é fundamental para que possamos permanecer na presença de Deus. O problema é que o “Vá! E não peque mais” confronta diretamente o nosso querer.

Ou aceitamos a cruz que o Senhor Jesus tem para nos dar e crucificamos nosso eu, ou continuaremos a ser reféns de nossa própria natureza pecaminosa. Podemos até tentar ir avante. Mas a verdade é que, sem deixar o pecado para trás, estaremos regredindo, ao invés de estar progredindo, e quando percebermos, estaremos vivenciando as mesmas dificuldades. Já que nunca as abandonamos.

Enquanto igreja, nos esforcemos verdadeiramente para estar buscando meios de superar os pecados que se apresentam em nossas vidas. Compartilhemos essas cargas uns com os outros, jejuemos, oremos, confessemos esses pecados a Deus e aos irmãos. Mas que nós jamais ignoremos o pecado ou nos tornemos indiferentes a ele. Antes, ouçamos a doce voz do Senhor a nos ministrar e direcionar de acordo com Sua vontade. Que possamos estar dispostos a quebrar nossas próprias convicções diante dos direcionamentos que o Senhor tem para nos dar, mediante Sua vontade.

Que a Graça e a Paz de Cristo sejam abundantes sobre nossas vidas.

Vagner Fernandes
Enviado por Vagner Fernandes em 10/06/2011
Código do texto: T3027070
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.