O AMOR QUE SERVE

NO DIA 12 DE JUNHO É CELEBRADO O DIA DOS NAMORADOS. CASAIS RENOVAM COMPROMISSO E DECLARAM O SEU AMOR. O ROMANTISMO FICA MAIS AFLORADO, MAS NEM TODOS SÃO ADEPTOS DO CONSUMISMO, ALGUNS PREFEREM APENAS FICAR JUNTINHOS E REAFIRMAR O COMPROMISSO.

MINHA IGREJA REALIZOU UM EVENTO PARA COMEMORAR O DIA DOS NAMORADOS E ME CONVIDOU PARA PRELETORA.

EM MEIO A MUITOS TEXTOS BÍBLICOS QUE EU PODERIA USAR NENHUM ME DESPERTOU INTERESSE EM COMENTAR.

EU SÓ PENSAVA QUE GOSTARIA DE LEMBRAR UM TESTEMUNHO QUE OUVI NUM CASAMENTO, MAS NÃO LEMBRAVA. LIGUEI PARA A “NOIVA” QUE ME PASSOU O NÚMERO CELULAR DO PR JOÃO BATISTA E EXPLIQUEI A ELE O MOTIVO DO MEU CONTATO. GENEROSAMENTE ELE ME CONTOU O TESTEMUNHO E AINDA PELA GRAÇA DE DEUS ME REVELOU A MENSAGEM QUE EU TANTO QUERIA, QUE SE ENCONTRA NO LIVRO DE JOÃO CAP. 13, NUMA COMPARAÇÃO DE JESUS QUE AMOU OS SEUS ATÉ O FIM COM O CASAMENTO. O MARIDO QUE AMA SUA ESPOSA ATÉ O FIM E A PROMESSA É CUMPRIDA.

TESTEMUNHO:

UM PASTOR DO INTERIOR DE SÃO PAULO QUE SAIU DE FÉRIAS COM SUA FAMÍLIA E NA VOLTA BATEU O CARRO E SUA ESPOSA FICOU PARAPLÉGICA. PERDEU TODOS OS MOVIMENTOS DO CORPO E DESSA FORMA NÃO PODERIAM MAIS TER INTIMIDADE COMO CASAL.

ELE DECIDIU NÃO TRAIR SUA ESPOSA E NÃO DEIXÁ-LA, MAS CUIDAR DELA ATÉ O FIM, CUMPRINDO A PROMESSA QUE FEZ A ELA NO DIA DO CASAMENTO DE AMÁ-LA TAMBÉM NA DOENÇA.

DEUS TEM SUSTENTADO O SEU MINISTÉRIO. DEUS TEM SIDO FIEL.

UM SEGUNDO TESTEMUNHO SE ENCONTRA NO LIVRO AMOR E RESPEITO É OUTRO EXEMPLO DE LEALDADE E FIDELIDADE NO CASAMENTO.

ELE FOI PRESIDENTE DA UNIVERSIDADE DA COLUMBIA E SUA ESPOSA ADQUIRIU UMA DOENÇA CHAMADA MAL DE ALZAIMER.

NUM ESTÁGIO AVANÇADO DA DOENÇA ELA SIMPLESMENTE SE PERDIA PELAS RUAS DIZENDO QUE ESTAVA PROCURANDO PELO MARIDO.

ELE DECIDIU DEIXAR O TRABALHO PARA CUIDAR DA ESPOSA EM TEMPO INTEGRAL. DISSE QUE VIVERAM MOMENTOS DE GRANDES ALEGRIAS E NÃO SE ARREPENDEU DA DECISÃO DE CUMPRIR A PROMESSA QUE HAVIA FEITO HÁ 42 ANOS QUANDO DISSE SIM EU PROMETO.

ESCREVEU UM LIVRO CHAMADO “UMA PROMESSA CUMPRIDA”.

O SENHOR DEUS APRECIA CASAIS QUE CUMPREM A PROMESSA FIRMADA NO DIA DO CASAMENTO: ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE.

A PRIMEIRA FAMÍLIA RELATADA NA HISTÓRIA DA BÍBLIA FOI ADÃO E EVA. ADÃO SE COMPLETOU COM EVA.

DA MESMA FORMA O MARIDO SE COMPLETA COM A ESPOSA.

CASAMENTOS DE SUCESSO ENVOLVEM COMPROMETIMENTO. CASO CONTRÁRIO É UM VERDADEIRO DESASTRE.

SEM COMPROMETIMENTO, HAVENDO FILHOS, ELES FICAM FORA DA BÊNÇÃO.

ESSES FILHOS SE ENVOLVEM EM VÁRIOS TIPOS DE PROBLEMA, PAIS TRAZEM MALDIÇÃO PARA SEUS FILHOS.

O AMOR DE DEUS É UM AMOR QUE SERVE.

O MARIDO TEM A RESPONSABILIDDE MAIOR NO CASAMENTO POR SER O CABEÇA, A AUTORIDADE, MAS ISSO NÃO FAZ DELE MELHOR QUE A ESPOSA. APENAS QUE DEVE AMÁ-LA COMO CRISTO AMA A IGREJA. O MARIDO É A FIGURA DE CRISTO PARA A ESPOSA. ELA ESPERA DELE SEGURANÇA, ATITUDE, HONRA.

DEUS DESEJA QUE O MARIDO SEJA UM LÍDER QUE VALORIZE SUA ESPOSA E NÃO A DEIXE DESAMPARADA. MAS CAPAZ DE CUIDAR DELA NA INDISPOSIÇÃO, NA DOENÇA, COMO NOS DOIS TESTEMUNHOS CITADOS.

JESUS LAVOU OS PÉS DOS DISCÍPULOS MESMO NÃO PRECISANDO FAZER ISSO, POR SER MAIOR EM AUTORIDADE, PODER, SANTIDADE. MAS NÃO SE COLOCOU NESSA POSIÇÃO. PREFERIU SE COMPORTAR COMO MENOR PARA NÃO HUMILHAR, NÃO SER ORGULHOSO, NEM SOBERBO.

O PAPEL DA ESPOSA NÃO É DE MENOR IMPORTÂNCIA QUE DO MARIDO.

DEUS TEM UM CUIDADO ESPECIAL COM A ESPOSA.

JESUS DIZ QUE CONHECE SEUS FILHOS E SABE QUEM SÃO OS ESCOLHIDOS.

NA VOLTA DE CRISTO PARA A IGREJA NEM TODOS OS GRUPOS SERÃO SALVOS, DIZ A PALAVRA.

NEM TODOS OS CASAIS CONSEGUEM CUMPRIR O QUE PROMETEU NO DIA DO CASAMENTO. DEUS SABE.

A SERPENTE COMEÇOU INFLUENCIANDO EVA A ERRAR E ELA CONTINUA SEU TRABALHO INFLUENCIANDO CASAIS A COMETEREM TERRÍVEIS ENGANOS.

MAS SE CRISTO ESTIVER NO CENTRO DO SEU CASAMENTO. SE VOCÊ VIVER O QUE PROMETEU, SE VOCÊ PRATICAR ESSA VERDADE PROFUNDA, SERÁ FELIZ.

VOCÊ TEM A PROMESSA DE DEUS DE QUE SERÁ FELIZ NO SEU CASAMENTO.

VOCÊ QUER TENTAR?

LEVANTE-SE.

OLHE NOS OLHOS DO SEU PAR.

DIGA: EU ME COMPROMETO A VIVER A PROMESSA QUE FIZ A VOCÊ NO DIA DO NOSSO CASAMENTO.

DEUS OS RECOMPENSARÁ.

Deboraperes
Enviado por Deboraperes em 14/06/2011
Reeditado em 19/01/2015
Código do texto: T3033830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.