O que o futuro me reserva?

''Tenho medo do futuro,um futuro em um mundo caracterizado por ameaças nucleares''.Assim se expressou um jovem alemão,num discurso dirigido à mais alta autoridade política de nação.Talvez o espectro de perecer numa bola de fogo nuclear igualmente ronde sua visão do futuro.''Por que deveria eu preocupar-me em tirar boas notas?''_perguntou um jovem.''O mundo vai virar fumaça,de qualquer jeito.''Deveras,numa pesquisa feita com jovens em idade escolar,os rapazinhos citaram a guerra nuclear como seu maior temor.As moças a colocaram em segundo lugar,precedida apenas pelo medo de ''meus pais morrerem.''Um cogumelo nuclear,contudo,não é a única nuvem negra que paira no horizonte.A ameaça da ''superpopulação,da exaustão dos recursos,da poluição do meio ambiente,''e outros impendentes desastres, levou o famoso psicólogo B.F.Skinner a concluir:''Nossa espécie parece achar-se agora ameaçada.''Mais tarde,ele confessou:''Estou muito pessimista.Não iremos resolver nossos problemas,realmente.''Visto que até mesmo observadores cultos encaram o futuro com apreensão,não é de admirar que muitos jovens demonstrem a atitude:''Comamos e bebamos,pois amanhã morreremos.''(1 Coríntios 15:32)Deveras,se seu futuro depender da habilidade dos políticos e dos cientistas,ele parecerá sombrio mesmo.Pois Jeremias 10:23 diz:''Não é do homem terreno o seu caminho.Não é do homem que anda o dirigir o seu passo.''

seravat
Enviado por seravat em 25/06/2011
Código do texto: T3055741