O Médico e o Monstro Gospel

É incrível como o Senhor nos toca com as coisas mais improváveis para contribuir na caminhada do Reino. Quero compartilhar com vocês uma palavra que Deus colocou no meu coração. Em 1886, o escritor escocês Robert Louis Stevenson, publica em Londres, Inglaterra sua célebre obra “Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde” (romance que no Brasil se popularizou com o título de “O Médico e o Monstro”). Nesse livro, o pacato médico, Dr. Henry Jekyll, desenvolve uma fórmula que além de mudar seu aspecto físico, traz à tona seu lado obscuro, que se manifesta sob a forma do misterioso Edward Hyde. Sob a forma de Hyde, Jekyll negligencia o modo correto de viver e passa não só a fazer suas vontades negras mais íntimas, como também se torna cada vez mais dependente de tomar a fórmula que o transforma em Mr Hyde. Entretanto, apesar de viver de um modo grotesco, aparentemente ele ainda é o respeitável Dr.

Provavelmente, a maioria já percebeu o direcionamento que o Senhor quer nos dar acerca disso. A vida cristã não deve ser vivida de aparência. Mas sim de essência. Essência santa. Do Senhor. Não devemos nos apegar a fórmulas que nos levem a nos distanciar dos preceitos do Senhor. Ou ansiar ter momentos em que possamos ficar na escuridão para que consigamos realizar os nossos desejos mais íntimos. Esses maus desejos não devem ser ansiados, mas crucificados para que possamos estar verdadeiramente experimentando a vida junto com o Senhor.

Portanto, de que nos vale uma vida de aparência? Abandonemos esse desejo de independência e comecemos a ser motivados a buscar os cuidados do Senhor para com nossa vida. Dependência, obediência, paciência e desejo de mudança. São essas coisas que nos libertarão da síndrome do médico e do monstro. Perseveremos nessa batalha que se levanta em nosso interior e nos faz querer ansiar pelas coisas que não estão no coração do Senhor. Que não tenhamos prazer nas coisas que desagradam ao nosso Pai, e sim naquelas que alegram o Espírito.

Busquemos, pois, uma vida sincera e integra, que não se esgueira em sombras, mas que segue sua vereda pela Luz, no caminho estreito e apertado. Sem fingimentos, mentiras ou hipocrisia. Mas em sinceridade, retidão e graça. Espero que essa curta mensagem possa estar nos abençoando de alguma forma, amados de Deus. A Graça e a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Vagner Fernandes
Enviado por Vagner Fernandes em 29/06/2011
Código do texto: T3063723
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.