O ministério de Jesus Cristo

Jesus Cristo, o grande personagem das Escrituras Sagradas, teve um ministério singular na terra, que cumpriu com maestria e mestria: a redenção da humanidade, a reconciliação dos homens com o Deus criador. E sempre que se fala em salvação dos homens e amizade entre Deus e homens, não se pode deixar de elevar o pensamento para Cristo. Ele, Jesus, o Senhor, é o principal fundamento da fé em Deus e “ninguém pode por outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo” (1 Co 3.11). Ele é o real fundamento de nossa fé e o “único” que verdadeiramente nos conecta a Deus. A bíblia nos afirma categoricamente que “há apenas um mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem” (1 Tm 2.4). Se cremos que a bíblia é a palavra do Senhor, cremos também que nela não contém erros, pois o Deus todo-poderoso, que pela sua palavra criou o universo e as suas criaturas, tem poder suficiente para preservar a sua Palavra distante de qualquer mentira ou equívoco. É preciso entender que Jesus é o Messias, o enviado de Deus, o Cristo, o bom pastor, aquele que veio para redimir os homens e restaurar a aliança anteriormente quebrada pelo pecado. Todos os homens pecaram e, portanto, foram destituídos da glória de Deus (Ro 3. 23), o pecado fez, assim, surgir o abismo entre Deus e a humanidade. Mas é com o propósito de desfazer este abismo que Cristo Jesus vem cumprir sua missão ímpar na terra e atender os propósitos de Deus em obediência a sua própria lei, ou seja a purificação dos homens para o Deus Eterno.

Nonato Costa
Enviado por Nonato Costa em 20/07/2011
Código do texto: T3106872