EIS QUE ESTOU À PORTA E BATO!

Homem desesperado tira a própria vida, num ato inconseqüente e desesperançoso. Quando se liga a televisão, os noticiários trazem notícias similares. Quando se lança um olhar apurado sobre a sociedade, percebem-se tristeza, dor, angústia e aflição. Famílias estão se despedaçando, mergulhadas no desemprego e nos casamentos destruídos. Jovens estão aprisionados pelas drogas e pela prostituição. Os valores humanos estão silenciados e encontra-se uma superficialidade de sentimentos e de caráter, e um mascaramento do bem-estar na própria vida, maquiando o caos para o qual os homens têm caminhado a passos largos.

Tem-se, atualmente, uma sociedade que geme, grita e chora desesperadamente por socorro, suas dores são intensas, sua luta é constante. Uma batalha que permanece infindável. Se for lançado um olhar sobre a sociedade serão vistos: festa, animação, glamour, diversão. Se este olhar penetrar os olhos de alguém individualmente, o reflexo será diferente. Algumas vezes, o vazio. Outras, a angústia. Aflição e desespero disfarçados num sorriso que cortina um semblante que insiste em se camuflar. No mundo contemporâneo, a pressão de atender aquilo que a sociedade exige. Uma agenda de atividades que não finda.

Já não há pausa para olhar os lírios do campo e as aves do céu (Mt. 6, 26-28). Jesus, há dois mil anos, alertou o homem acerca desta inquietude. E o chamou para junto de si, declarando ser o seu jugo suave e o seu fardo, leve (Mt. 11.30). Quando o Filho de Deus transmitiu esta mensagem, teve a convicção de alguém que conhece o vazio existente na alma humana. Ele é o único homem que sonda e conhece o coração do homem (Sl.139.1) e perscruta-lhe a alma e o espírito. Se o homem conseguisse olhar para dentro de si mesmo, perceberia quão grande e espaçoso é o seu vazio, e que só existe um ser que consegue preenchê-lo: o Deus que o criou. Quando o Senhor adentra o interior do homem, preenche-o, e o seu vazio é trocado pela completude dada por Deus.

Jesus Cristo ao chegar ao coração do homem, bate. Aos que ouvem a sua voz e abrem a porta, Ele entra. O Filho do Altíssimo promete cear com ele (Ap. 3. 20). A presença de Jesus na vida do homem é um fenômeno que o mundo olha e não compreende. Cristo é o homem que tem poder de acalmar as tempestades da vida (Mt.8.26). Os ventos da inquietude e o mar de problemas obedecem à sua voz. Com ele, vem a bonança.

Nonato Costa
Enviado por Nonato Costa em 26/07/2011
Código do texto: T3120197