Edificar para DEUS

A Graça e a Paz, amados. Gostaria de compartilhar uma porção da Palavra que o SENHOR vem me entregando ao longo desses últimos dias. Creio que quando as verdades concernentes ao Reino nos alcançam já não há como reter a Palavra para nós mesmos. Antes, é necessário que nossa vivência seja transformada pelo confrontamento que nos é proposto pelo verdadeiro Evangelho anunciado por JESUS. Não podemos ficar inertes às coisas espirituais como o povo do tempo do profeta Ageu, que estavam muito ocupados tratando de seus próprios negócios para se dispor a terminar a edificação do templo do SENHOR.

O grande engano daquele povo era pensar que o tempo para isso ainda não havia chegado. E é possível que o mesmo equívoco se repita hoje. É provável que muitos estejam esperando o tempo oportuno para edificar o templo de DEUS. Mas o que devemos fixar de modo muito claro em nosso coração é que esse tempo já nos é chegado.

Temos que atentar para o fato de que não estamos nesse mundo para priorizar as coisas dele enquanto secularizamos as coisas do PAI. E apesar de em nossos discursos rejeitarmos essa idéia, é o que tem visto freqüentemente na prática. Não gastamos metade do tempo estudando acerca das coisas espirituais, que gastamos estudando para as requisições das subjetividades desta vida. Não gastamos o mesmo tempo trabalhando para o SENHOR que gastamos em nossa vida profissional. Não alimentamos nosso espírito como alimentamos nosso corpo físico...

Sim. Temos, hoje, atuado de modo semelhante ao do povo contemporâneo do profeta Ageu. Temos estado muito preocupados com nossos próprios negócios e negligenciado o que é devido ao PAI.

Talvez já estejamos tão acostumados com isso, que desenvolver esse hábito de priorizar a obra de DEUS em nós requeira uma demanda absurdamente grande. Mas, assim é o Reino. Grande. Duro, no que diz respeito a crucificar as paixões desse mundo. Difícil, por nos pedir nossa renuncia plena. Um caminho estreito, apertado, que poucos acertarão. Precisamos parar essa construção que começamos a edificar para nós mesmos, enquanto deixamos a do SENHOR de lado. Comecemos de novo. Edifiquemos ao SENHOR o que Lhe é devido.

Como aquele povo precisou passar por uma restauração espiritual, assim também nós devemos tirar todo orgulho que ainda possa estar nos impedindo de caminhar juntamente com nosso REDENTOR.

Permita-se ser tratado pelo nosso PAI amado. Deixe-O restaurar sua vida. Permita que Ele direcione o caminho para a edificação do templo que será erguido para glória do nome d’Ele em sua vida. Não atente se você terá que destruir uma imagem que tem construído ao longo de anos. Se não é genuíno, não está edificando a obra de DEUS. Comece do zero. Lembre-se, “A glória da segunda casa será maior que a da primeira” desde que JESUS a edifique.

Espero que de algum modo essa palavra fale com vocês amados. A Paz!

Vagner Fernandes
Enviado por Vagner Fernandes em 04/08/2011
Código do texto: T3139901
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.