Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O nosso corpo é o templo de Cristo.Amizade com o mundo inimizade contra Deus

  Hoje eu quero falar de um assunto muito interessante e debadito por varios cristãos aqui em Angola, ou talvez em todo mundo.Primeiramente eu quer falar sobre o nosso corpo.Prquê que devemos cuidar do nosso corpo e mantê-lo digno aos olhos de Deus todos os dias? Repare:
   " Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"
                                                                             I corintios 6.19
  Deus não habita num lugar sujo, Deus não habita nun lugar cheio de malicias e cheio de coisas profanas.Meu irmão, voce ja parou pra pensar por um momento porquê que o caração é o nucleo ou o centro do corpo? Espiritualmente falando, porque é onde sai os nossos pensamentos, sentimentos, desejos e muito mais.O nosso coração é como se fosse a sala de estar de uma casa, é como se fosse o disco duro de um computador, é como se fosse a bateria de um telefone ou de um carro. Pois é!! o nosso coração é a sala do trono, a sala onde o Rei habita para governar o seu templo que neste caso é o nosso corpo.Então, é no nosso coração onde Deus senta para governar o nosso corpo.
  Caros leitores, poderia Deus viver num templo sujo e profano? poderia Deus viver num lugar imundo, cheio de mentiras e injustiças? Todos nós sabemos que NÃO.Como um coração pode se tornar sujo para Deus?é simples,é so pecar e ali está ele, todo sujo e imundo.
  Outro caso muito assistido nos dias de hoje, é a amizade que o cristão tem com o mundo.Muitos de vocês podem não aceitar o que eu vou dizer, mas é verdade.Nestes ultimos dias não é surpresa pra ninguem ver um cristão ouvindo musicas de cantores mundanos, vendo filmes mundanos, assistindo canais mundanos e muito mais, hoje em dia é muito normal para um cristão. Vejamos o que tiago diz a respeito disso:
  "Adúlteros e adúlteras, não sabeis vois que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se imigo de Deus." Tiago 4.4
  Mas afinal, nós somos ou não de Jesus? a quem nós realmente servimos? se voce serve a Deus, que logica voce ve em assistir, ver, ouvir coisas mundanas? a mesma boca que canta louvores para Deus é a mesma que canta musicas mundanas, porque? ainda na carta de Tiago vemos:
  "Com ela bendizemos a Deus, o pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus;De uma mesma boca procede benção e maldição.Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.Porventura deita alguma fonte, de um mesmo manancial, água doce e água amargosa?Meus irmãos,pode, também, afigueira produzir azeitonas ,ou a videira figos?Assim tão pouco pode uma fonte dar água salgada e doce." Tiago 3.09-12
  Meus irmãos, devemos ser diferentes, devemos ser ou quentes ou frios.Deus não gosta do morno, a biblia diz que Ele vomitará de sua boca todos aqueles que forem  mornos( Apocalipse 3.14-16). Nós que conhecemos jesus, vivemos na luz, o mundo vive nas trevas porque não conhece o Deus todo poderoso que nós temos. Deus separou a luz das trevas no principio (Génesis 1.4) e separará tambem no final de todas as coisas( mateus 25.31-46) ao chamar o justo para o ceu e o injusto para o castigo eterno.
  É triste saber que os cristãos estão deixando Deus procurando diversão no mundo. Seria uma alegria nos ceus se o mundo achasse diversão em Deus atravez dos nossos atos.
  Meus irmãos, Deus não está te pedindo para sair do mundo, até porque ele mesmo nos tirará daqui quando formos arrebatados, mas Ele está te pedindo e quer que voce tire o mundo dentro de voce. A escolha é sua, é tempo de Escolher quem reinará no seu templo, quem se assentará na sala do trono.Lembre-se meu irmão, Satanás e Deus não podem reinar no mesmo sitio!
   QUE O DEUS DO AMOR E DA PAZ VOS ABENÇOE GRANDEMENTE.
Neusah Congêh
Enviado por Neusah Congêh em 06/08/2011
Reeditado em 06/08/2011
Código do texto: T3143143
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Neusah Congêh
Angola, 19 anos
4 textos (858 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/14 07:38)
Neusah Congêh



Rádio Poética