INVENTÁRIO DIÁRIO

Hoje é quarta-feira, 10 de Agosto de 2.011, acordei às 5h45min, tomei um banho e me arrumei p/ ir trabalhar, antes de sair tenho algumas tarefas, como: deixar a mesa do café da manhã posta para meu pai que está se recuperando de uma cirurgia, arrumar meu BB, dando banho e mamadeira para ele esperar sua babá chegar prontinho.

No meu trabalho peguei o livro Pão Diário e a bíblia para leitura do dia.

Em Filipenses 4: 12 e 13 diz: Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.

Esses dois versículos me fez refletir que na nossa vida temos fases. Às vezes estamos vivendo no inverno, mas a primavera logo chega. Nem sempre vivemos a fase que gostaríamos, mas em todas elas Cristo nos fortalece.

Na manhã de ontem ao acordar ao lado meu filho, veio um pensamento egoísta que naquele momento ele estava ao meu lado, mas em algum momento no futuro ele não vai estar, terá sua vida para administrar, sua família e apenas virá me visitar. Esse pensamento me trouxe tristeza e saudade. Mas ele só tem 1 ano e não quero precipitar as coisas, temos muito o que viver até esse dia chegar.

Nesse mesmo dia tomei chá da tarde com minha mãe e duas amigas. O que eu pensei ao acordar foi o sentimento que elas confidenciaram. A solidão pelos filhos já estarem crescidos e com vida própria.

E hoje o Pão Diário medita sobre as fases da vida, temos que passar por elas.

Em cada etapa temos que confiar que o Senhor nos fará sair dela como vencedores.

Não podemos pular nenhuma etapa.

E sobre o que Paulo disse nos versículos 12 e 13 eu o entendo. Sei o que é ter mais do que preciso e também sei o que é querer e não poder. São as fases.

Mas em qualquer uma delas estive contente. Tenho colocado em prática o que tenho aprendido com Cristo e a sua paz eu a recebo todos os dias.

Deboraperes
Enviado por Deboraperes em 10/08/2011
Reeditado em 14/11/2014
Código do texto: T3151312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.