Melhor é o cão vivo do que o leão morto

Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto).

Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.

Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. (Ec.9:4,5)

A palavra de Deus nos mostra duas mortes.

Jesus disse: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus. Lucas 9:60

Ap. 20:14 - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

A morte espiritual, que todo o homem recebe ao nascer do ventre por causa do pecado de Adão.

E a morte do corpo, quando já não mais há salvação.

Foi por isso que Jesus falou a Nicodemos sobre a necessidade de nascer de novo!

Ficarão de fora os CÃES e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. (Ap.22:15)

O TERMO CÃES É DADO PORQUE OS JUDEUS CONSIDERAVAM TODOS OS OUTROS POVOS QUE NÃO FOSSEM DA RAÇA JUDAICA, DA CRENÇA DELES, DE "CÃES".

Antes de Jesus vir ao mundo, só os judeus eram filhos de Deus. Não havia salvação para os cães!

E quem são os vivos? Os vivos são os salvos, os vivificados em Cristo.

Pois para aquele que está “ENTRE" OS VIVOS há esperança!

O cão não poderá herdar o reino de Deus, é morto ESPIRITUALMENTE. Porém se o sopro de vida (folego) estiver em si, há esperança para ele, pois estará ENTRE os vivos.

Ainda que sendo um cão, pode ouvir o evangelho, se arrepender e ser salvo.

JESUS É O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ!

E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. (Ap.5:5)

O homem foi feito a imagem e semelhança de Deus!

Logo, quando se trata do leão morto, trata-se de alguém que foi vivificado em Cristo. Do homem salvo.

O leão é um animal forte, vencedor, domina sobre os outros animais.

O homem que recebe a vida de CRISTO tem domínio prórpio, vence o mal, e ganha muitas almas para o reino por causa do poder e autoridade de Cristo em sua vida.

Esse homem vira um leão, já que torna-se filho DO LEÃO.

Contudo, esse leão (homem) quando perde o fôlego de vida, é dado como morto, porquanto agora dorme e não pode mais louvar a Deus nem fazer obra alguma.

Por isso há mais esperança para o cão que está vivo, (tem o Fôlego de vida) pode arrepender-se e receber a salvação, do que para o leão morto (que já não pode fazer obra alguma).

ROSANE KUCHAK
Enviado por ROSANE KUCHAK em 05/09/2011
Reeditado em 20/09/2011
Código do texto: T3202244