COMO AS PLANTAS

Deus queria e quer que os homens(humanidade), façam como as plantas, que cobrem a terra com um “sem número” de diferentes espécies; todas juntas, unidas, muitas vezes uma acoplada à outra... É assim que Deus queria quando disse: fecundai a terra... Ele queria que a terra fosse povoada com os “sem números” de diferentes pessoas(raças, povos); porém juntas, uma ao lada da outra, com sua diferenças sim, mas em harmonia, respeito a essas diferenças (“somos dotados de inteligência”).

Deus queria e quer que os homens sejam como as plantas, como a natureza que Deus fez e rege...

É isso que Ele quer para a humanidade; mas diferente das plantas, o Senhor quer que o homem faça isso, por si mesmo. Pelo homem querer a harmonia, a inter-relação compreensiva entre os povos, etc., pois foi para isso que Ele nos fez com a intelectualidade, com a capacidade de “ser” à imagem e semelhança dEle.

Só através da razão aliada à emoção, os homens conseguirão viver em união...

Por isso que quando o homem conheceu o bem e o mal; ele(o homem) se tornou “semelhante” à Deus. “Mas para ser sua imagem, o homem necessita “querer”

ser bom, “querer” seguir pelo caminho do bem...”

Se o homem (humanidade), não chegar a essa conclusão e fizer conforme Deus quer; “ e para isso enviou Jesus O Cristo, para mostrar que é possível escolher o bem e se dar bem... Pois com os ensinamentos de Jesus e seu exemplo; hoje a história do mundo se divide em antes e depois de Jesus(e isso é para todos os povos)! Alam de estar como filho, ao lado do Pai, para governar o mundo”, Ele mesmo, o próprio Deus o fará, e Ele já disse isso (apocalipse)!

PASSAREMOS (retornaremos), DA MUDANÇA PELO AMOR DE CRISTO, PARA A MUDANÇA PELA LEI DE DEUS...

“Então os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos”...

(PEREZ SEREZEIRO)

José R.P.Monteiro – SCSul SP serezeiro@yahoo.com.br serezeiro@hotmail.com

Perez Serezeiro
Enviado por Perez Serezeiro em 12/09/2011
Código do texto: T3215850