LUZ PARA A JORNADA

Estas palavras são frutos de meditações, de aprendizados, de ler e de ouvir pessoas de vivência espiritual profunda.
É como se a bibliografia consultada pertencesse a cada pessoa que cruzou o meu caminho ou com quem eu cruzei.

Foram escritas para pessoas especiais:
VOCÊ e todos aqueles que querem iniciar a jornada em busca da LUZ MAIOR - DEUS.
Não pretendem ser palavras condutoras de ninguém, mas queremos que ajudem às pessoas a ficarem livres de fardos que por vezes nem sabem que carregam mas que mesmo assim embaçam a sua luz; sabem que alguma coisa as incomoda.

Tudo o que incomoda é sinal de alguma deficiência, de alguma carência, como por exemplo, a febre alta é sinal de outro problema patológico, pois a febre não é a doença, mas é sinal dela.

Tudo o que é patológico, seja corporal ou espiritual, não é normal e deve merecer a nossa atenção.
Estas palavras, portanto, querem apenas ser um pouco mais de luz para a jornada daqueles que viajam tranqüilos, em paz, ou que iniciaram a caminhada carregando pesados fardos, conscientemente ou não.

Que aqui encontremos nosso Caminho; que aqui encontremos alívio para a nossa dor, através de uns poucos minutos de práticas diárias aqui sugeridas para que possamos repensar nossas vidas.

Há que se despertar totalmente a chama, talvez ainda adormecida no íntimo do nosso ser.Quando nossa chama acesa unir-se à luz dos irmãos durante a jornada, crescerá e iluminará sempre mais.
Qualquer coisa que nos preocupe constantemente,
impede que caminhemos; se não caminhamos, não progredimos e com isto, ficamos para trás e aos poucos nossa alma vai perdendo o brilho, como se fosse ficando turva por um glaucoma que vai se estabelecendo traiçoeiramente e quando nos damos conta, estamos impedidos de compreeder que somos especiais e vamos caindo num vazio que parece sem volta.

Pela simples leitura torna-se muito difícil iluminarmos nosso caminho, isto é, ficará quase impossível melhorar atitudes e, a "ATITUDE CORRETA"deve ser a nossa marca registrada. Então, a necessidade de fazermos diariamente momentos de oração e de meditação é muito importante (e muitos de nós já está acostumado a isto).

 Este e outros textos que você lerá neste espaço serão de alguma ajuda; aqui há um pouco de luz para que você possa acender ou aumentar dia a dia a sua chama, até que possa partilhar com outros sua claridade. Encontrará também, aqui, algumas técnicas. Enfim, aprenderá a reconhecer irmãos acolhedores que caminham a seu lado, irmãos cheios de amor, amor que não condena, mas que acolhe, que chora com você, que quer apenas que você encontre, como muitos já encontraram, o alívio para as suas angústias; haverá espinhos sim, mas todos recobertos, um a um, com a alegria de viajarmos juntos e com o mesmo objetivo: a busca da LUZ MAIOR, que será a nossa força.

Caminharemos juntos, tendo no coração este sentimento de parentesco  com todos os seres do planeta, e quiçá, com todo o Universo.

A caminhada difícil, a estrada íngreme e pedregosa não precisa ser assim, necessariamente; podemos escolher, usar o livre arbítrio, mudar a qualquer momento que se fizer necessário
Uma certeza garantimos: buscando a vida em plenitude, encontraremos a
LUZ PARA A NOSSA JORNADA.





PRÁTICA: se temos que fazer alguma coisa, façamos com calma, em paz, pois o tempo gasto será menor e menos estressante.

1. Leia, na Bíblia, a primeira carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios capítulo l3 para recordar as qualidades do Amor Incondicional

2. Sente-se confortavelmente, de preferência com a coluna reta e medite sobre o que acabou de ler. O texto trouxe algum benefício para você? Qual foi o versículo que mais lhe tocou? Que lições deste texto poderá praticar? Que defeitos poderá corrigir?

3. Inicie sua jornada pela prática da "Ação Correta": a tolerância, a compaixão, a caridade, o respeito...
EVITE JULGAR OS ATOS DOS OUTROS; por trás de cada ato, há um contexto que não conhecemos.

Se tiver vontade, partilhe conosco seus anseios e idéias, através do nosso E-mail.