Companheiros de Jornada


Em nosso convívio, você, caminhante cansado, poderá descansar a fadiga da jornada e sacudir a poeira do caminho.
Ao redor da Luz reporá suas forças, iluminará seus pensamentos e juntos cantaremos canções de alegria.
Cada um vigiará um pouco para que a chama não se extinga. Após a vigília da noite, nossa alma repousará em paz e no alvorecer prosseguiremos juntos um caminho comum. Dividindo nossas forças e fraquezas, sonhos e realidades, conquistas e fracassos, confortando-nos uns aos outros, aperfeiçoaremos nosso caminho e seguiremos por ele, inundados e fortalecidos pelo Amor Universal Incondicional expresso em nossos atos: atos de colaboração, atos de respeito, atos de tolerância, atos de aceitação, de VERDADE, de AMOR, de PAZ, de AÇÃO CORRETA, de NÃO VIOLÊNCIA - eis a senda do AMOR UNIVERSAL INCONDICIONAL.

Durante a jornada colocaremos em comum as nossas habilidades, nossas capacidades de trabalho, nossa amizade, para que aconteça o bem-estar de todos, Uniremos nossas luzse, formaremos uma grande luz e unidos, seremos "o sal da terra e a luz do mundo". "Ningém acende uma luz para escondê-la". A nossa luz deverá ser colocada em lugar de onde possa iluminar.
Não podemos ficar escondidos, amedrontados ou guardando egoisticamente nossas capacidades, nossos dons só para nós; dons e habilidades não partihados acabarão sufocando e se extingüindo. Seremos como o servo infiel que enterrou o dinheiro que seu senhor lhe havia entregue para que o fizesse render (Mt 25.24-30).

As habilidades e os dons devem ser colocados a serviço uns dos outros e, ao invés de desgastaem-se, crescerão em proporções geométrica, afinal, a lei é essa: quanto mais partilhar, mais receberá.
Durante a nossa caminhada dividiremos o nosso SERVIR com TODOS que necessitarem; nos guardaremos, porém, do desejo de controlar e de dirigir os outros, pois cada um tem seu nível de consciência, seu Mestre Interior e ninguém deve ser feito de joguete da nossa vontade.

Aquele que alcançou algum grau de iluminação, de formação interior, não ficará dependente de que alguém o dirija, a não ser seu Mestre Interior, nem tomará para si a responsabilidade de mudar os outros a seu gosto. 
Se ficarmos a espera de que alguém nos dirija, que nos diga o que fazer, estaremos fugindo da batalha que devemos lutar para resolver nossos próprios problemas; a luta deixada para mais tarde, tornar-se-á mais dolorosa, mais difícil de ser vencida, mais estressante, pois dará ao adiversário, tempo para crescer, para descansar e para refazer suas estratégias de ataque. 
Todo problema deixado para ser resolvido depois, poderá tornar-se humanamente irreversível, assim como uma pequena inflamação deixada de lado por comodismo, por medo ou por ignorância, poderá transformar-se numa infecção generalizada.

No início, o Ser Supremo colocou em nós a força, e ela, em nós continua latente até o momento de ser despertada e utilizada. É como como a velha lâmpada de Aladin: estava perdida e inútil no meio de outros tesouros ou cacarecos, conforme a versão da história, até que foi encontrada, valorizada e utilizada .

Nossas luzes unidas, colocadas em comum durante a nossa caminhada refletir-se-ão em nossos relacionamentos e serviremos simplesmente sem esperar recompensas agora ou algum dia. 
Então, perceberemos, encantados, que o nosso Paraíso nunca esteve perdido, mas que o estivemos conquistando passo a passo, dia por dia, e que o estamos preparando para o futuro, e um futuro, talvez bem próximo. Contrariamente ao que nos ensinaram, paraíso é coisa para o futuro e não do passado remoto.

À medida que formos construindo nosso paraíso, despertaremos sempre mais a nossa condição de irmãos, filhos do mesmo Pai; descobriremos que as diferênças de credo, cor, raça, idade, serão entendidas como características pessoais dos personagens de uma mesma família.

Em algum lugar do nosso DNA deve existir alguma célula-mãe, mãe de todas as células existentes em todos os seres, que nos concede o privilégio de parentesco uns dos outros.

Teremos vencido, então, todos os males mundiais, pois construímos o nosso Paraíso Terrestre e a nos reger, uma única Lei - O AMOR UNIVERSAL INCONDICIONAL. 

PRÁTICA

1. Nunca culpe ninguém pelos seus próprios problemas mas procure solucioná-los; o tempo gasto em culpar alguém poderá ser gasto na busca de soluções.

2. Sirva, partilhe, sem esperar recompensas.

3. Evite perguntar para os outros o que você deve fazer, diante de situações, às quais cabe a você decidir; isto seria colocar para os outros a responsabilidade de resolver" por " você; pergunte ao Deus do seu coração e terá resposta acertada e orientação.

4. Seu coração é como a Lâmpada de Aladin; desperte o gênio; desperte o milagre que espera dentro de você, e terá alcançado, então, o "DOMÍNIO da VIDA".