Gotas de felicidade

Recebi esta mensagem do meu professor no Calderaro em Bernardino.

Achei injusto guardar só pra mim.

Senti vontade de repassar com minhas palavras a todos vocês:

Houve um dia em que, uma jovem freira experimentava a sensação da solidão e do abandono e pediu apoio à Terezinha , que nos assiste na casa do Pai.

Terezinha pediu então à jovem freira que enchesse a mão com sal e o colocasse em um recipiente pequeno, experimentando o sabor em seguida.

Muito ruim! Disse.

Terezinha então levou - a para um lago e pediu que repetisse a experiência e provasse a água, em seguida.

Normal e cristalina, gostosa! Disse a jovem.

- Aprenda querida irmã! Os sentimentos de solidão, medo, dor, felicidade e amor se manifestam em intensidade na justa medida de onde são colocados.

Se medirmos nosso sentimento por nós mesmos ele se revelará aterrador. Se medirmos com pessoas de nosso círculo de amizades e relacionamentos, se observarmos e procurarmos razões no mundo que nos cerca ele então se revelará infinitesimal e indigno de nota.

Colocando um copo na chuva ele logo se encherá por completo, Mas, a mesma chuva caindo no solo, parece, e tem maior quantidade, mas não se enche como o pequeno copo.

A mensagem de Terezinha revela que Deus nos deu um coração que pode ser do tamanho de um pequeno copo ou do tamanho um campo. O livre arbítrio, com o qual o Senhor Deus nos revestiu nos permite escolher qual a quantidade de graça que queremos receber e distribuir.

Deus nos fez um canal de Graças, é nossa obrigação aumentar constantemente o calibre deste canal. Quanto maior este canal, esta porta, mais o sol entrará e em maior força expulsará as sombras.

PS; Mantenho neste texto o canal que me trouxe a mensagem, com as mesmas palavras a mim enviadas:

“Receba o ósculo santo da Paz do amigo, servo e irmão Jurandir”

Paulo de Tarso e Professor Jurandir
Enviado por Paulo de Tarso em 06/11/2011
Código do texto: T3320005
Classificação de conteúdo: seguro