Evangelho Simples

O Evangelho é Simples

Se o Evangelho é para todos, sua compreensão deve ser a da simplicidade. Observe que Jesus além de ser um homem simples, era simples no agir e no falar. Procurava viver entre os simples e oferecia aos seus seguidores sua mensagem como Parábolas e que tinha em si conteúdo simples para ensinar de forma a todos de fato entenderem. Mesmo Ele sendo

Jesus lutava contra as variações da Palavra de Deus feita pelos escribas e fariseus, que tão apegados em suas grandes interpretações, desconheciam a Simplicidade oferecida pelo modo que o Mestre ensinava a todos, na verdade nem ao menos entendia a maioria das Palvras e Ensinamentos embutidos nas Parábolas do Senhor.

Jesus não foi o único a lutar contra os costumes e ideias de pessoas que viveram em sua época. Antes dele veio Noé, Gideão, João Batista, Elias,Jeremias e outros mais até Jesus, depois vieram os apóstolos e hoje deveriamos ser nós, ou estar entre nós os que pregam o verdadeiro Evangelho.

O nosso culto de adoração deve ser puro e agradável ao Senhor, sem novidades, embora vivamos em novidade de vida. Mas viver em novidade de vida nada mais é que abandonar as práticas do que agrada a sua carne.

O apóstolo Paulo nos adverte que devemos agir com decência e ordem (I Coríntios 14-40). Jesus em Mateus 7-15 nos adverte sobre falsos profetas e podemos ver que existem hoje diversos evangehos, é um sirva-se como quiser, que muda o foco do verdadeiro Evangelho. Hoje muitos fogem da Verdade, abraçando diversas Teoria que lhes agrada: Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,

Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério (2 Timóteo 4:1-5).

Fujamos de sermos manipulados por Palavras errôneas e vivamos da Palavra e pela Palavra.

Sempre.

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 07/12/2011
Reeditado em 22/06/2012
Código do texto: T3377431
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.