REFLEXÕES EM MARCOS CAPÍTULO IV

Jesus ensinava algumas vezes por parábolas. Parábola é uma história curta que traz um princípio moral. É bem superior à fábula, que geralmente se utiliza de animais para atingir seus objetivos.

Jesus, portanto, sabia escolher seus métodos de ensino. O escritor John Milton Gregory diz em uma das suas 7 leis do ensino que o professor pode ensinar uma nova lição por meio de uma verdade já conhecida.

Isso significa que para ensinar, podemos fazer comparações. E também dar exemplos. Outro diria ilustrações.

Os exemplos, comparações e ilustrações podem se simples, fixos, curtos ou longos, dependendo dos objetivos que se quer atingir.

Devemos respeitar os pequenos começos, pois podem se tornar grandes empreendimentos no futuro, como o grão de mostarda, muito pequeno, que se torna a maior de todas as hortaliças e faz sombra para várias aves.

O capítulo mostra ainda o poder de Jesus sobre a natureza.

Pedro Emanuel Lucio

31.12.2011

PEDRO EMANUEL LUCIO
Enviado por PEDRO EMANUEL LUCIO em 04/01/2012
Reeditado em 04/01/2012
Código do texto: T3421590
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.