Aprender e Praticar

"Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus". (Lc 9.62)

Ao longo do ministério terreno de Jesus, os discípulos testemunharam muitos sinais e prodígios realizados pelo Mestre: Curas e expulsão de demônios de diversas pessoas (Lc 8). Além de testemunhar a ação de Cristo, os doze primeiros discípulos tiveram a oportunidade de colocar em prática o que assistiram e aprenderam. Jesus, revestindo-os de autoridade e poder os envia para evangelizar, curar enfermidades e libertar os cativos das prisões demoníacas (Lc 9.1,2). Em Lc 10.1, podemos acompanhar Jesus enviando agora, setenta dos seus discípulos, onde estes realizaram grandes prodígios e sinais na chamada "comissão dos setenta".

Esta tremenda oferta de autoridade concedida por Jesus aos seus discípulos estava condicionada apenas à obediência e total dependência do Espírito Santo (Lc 9.3; 10.4). Houve também a recomendação para que as oportunidades fossem todas muito bem aproveitadas (Lc 9.4; 10.5-9) e, se rejeitados, "informassem" que os que rejeitaram não seriam tomados por inocentes pelo Senhor (Lc 9.5; 10.11-12). Espantados e maravilhados por tantas coisas que aconteceram, os discípulos voltaram todos animados com o sucesso da missão (Lc 9.6; 10.17).

A autoridade que há no nome de Jesus Cristo e o revestimento do poder do Espírito Santo nos habilita a fazer os mesmos sinais e prodígios, e outros maiores ainda (Jo 14.12); para isto, é necessário apenas estarmos convictos de que para isso fomos chamados: Evangelizar! Sob a total dependência do Espírito Santo, e obedientes ao Mestre Jesus, cumpriremos nossa missão.

Mas, é necessário estarmos atentos à palavra de Cristo: “Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus”. Isto significa dizer que a missão deve estar acima das dificuldades que possamos vir a enfrentar; a missão é, antes de tudo, urgente e premente! Não dá para fazer a obra que Cristo colocou em nossas mãos, preocupados com o dia a dia ou com problemas particulares.

Do que nos adiantará tanta experiência, tantos Certificados e Diplomas, tantos idiomas que se saibam falar, tanto “tantos”, e não colocarmos em prática o que aprendemos com Cristo?

É tempo de trabalhar! Porque “... grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos...” (Lc 10.2).

PaPeL
Enviado por PaPeL em 05/01/2012
Código do texto: T3423387
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.