A CANÇÃO DE DEUS


 

Paulo era um homem simples que procurava viver de acordo com as leis de Deus, 32 anos casado trabalhador, um homem comum.
Todos os dias fazia o mesmo percurso para o trabalho, em certo trecho apressava o passo ansioso por ouvir o cantar dos pássaros que se espalhavam por sobre o pequeno arvoredo, dos cânticos um se destacava e era em busca desse que seus ouvidos se aguçavam , "qualquer dia entro para descobrir que pássaro produz esse som".

Em seu rosto abria-se um sorriso largo e feliz, nesse momento a imagem de sua esposa grávida envolvia seus pensamentos, desde que soube que sua mulher estava gerando uma vida tudo parecia mais sublime. Seu coração guardava a mais terna emoção.

Uma ideia lhe surgiu na mente este pássaro seria um ótimo presente para sua companheira que andava se queixando de solidão, "coisas de gestantes" o pássaro lhe cantaria todas as manhãs e seus dias não mais seriam solitários. A ideia cresceu em seu íntimo e por toda semana acalentou esse desejo, aproximando-se o dia da captura, muniu-se de todos os apetrechos necessários para capturar o seu "encantador de manhãs."

Naquela noite adormeceu entre o êxtase de concluir o seu intento e a emoção de que seu presente faria a sua amada que dormia tranquilamente, mais linda do que nunca. Feliz.

Despertou em uma planície de um verde esmeraldino, com lindos arbustos e flores de um colorido jamais vistos por olhos humanos. Aves de todos os tamanhos e cores vinham de toda parte e pousavam formando uma imensa platéia.  Paulo pode ver  onde estavam os  anjos com harpas, partituras, violinos e outros instrumentos, os quais não conhecia; uma verdadeira orquestra. E a  maior emoção que um mortal podia sentir o invadiu, elevando os olhos viu nuvens de uma brancura celestial, em contraste com um azul que nunca tinha visto tão belo.

Enquanto anjos e pássaros se confraternizavam, Paulo exultava tamanha beleza era o espetáculo que de grandioso era inenarrável. Então escutou a mais sublime prece e seus olhos registraram a resposta mais imediata de Deus. O Céu pareceu abrir-se e por entre as nuvens desciam fios de luz, em tons variados, antes de tocar os anjos, pássaros, flores ou o solo, transformavam-se em notas musicais. Sem que Paulo percebesse,  uma nota o tocou e ele se encheu de graça e levitou, tal era a leveza do momento!

O anjo que mais lhe pareceu iluminado começou a falar. Sua voz era autoridade, era  amor, e, imediatamente,  na planície, o silêncio se fez: "irmãos cantemos agora a canção de Deus em homenagem a um de nossos colaboradores, o qual,  amanhã, deixará a liberdade das planícies e viverá aprisionado em uma minúscula gaiola. Nunca mais poderá vir aqui e receber novas músicas. Mais uma vez é  o homem, se utilizando de sua liberdade para aprisionar outros seres. Assim como nós o homem também recebeu a centelha de amor do nosso Pai e pode fazer milagres acontecerem. Aguardemos!'' Em uníssono coro, Paulo ouviu a mais bela canção, jamais ouvida.

Entre o abrir dos olhos e o despertar da consciência, ele viu através da janela um pássaro de rara beleza, sob o frágil reflexo do sol que nascia, anunciando mais um dia de vida. O pássaro abriu as asas e se foi... Enquanto Paulo ainda pode ouvir um pequeno trecho da  CANÇÃO DE DEUS: FAÇA UM MILAGRE ACONTECER...


 
veralis
Enviado por veralis em 07/01/2012
Reeditado em 09/01/2012
Código do texto: T3426798
Classificação de conteúdo: seguro