TUDO NO MUNDO TEM NOME

A importância do nome

Gênesis 2

19 Havendo, pois, o Senhor D´us formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão(homem), para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.

Gênesis 17

5 E não se chamará mais o teu nome Abrão(pai exaltado), mas Abraão(pai de uma multidão) será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto;

15 Disse D´us mais a Abraão: A Sarai(contenciosa) tua mulher não chamarás mais pelo nome de Sarai, mas Sara(princesa) será o seu nome.

19 E disse D´us: Na verdade Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque(riso), e com ele estabelecerei a minha aliança, por aliança perpétua para a sua descendência depois dele.

Gênesis 32

28 Então disse: Não te chamarás mais Jacó(suplantador), mas Israel(que luta com D´us); pois como príncipe lutaste com D´us e com os homens, e prevaleceste.

Lucas 1

13 Mas o anjo lhe disse: Zacarias(D´us se lembra), não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel(D´us que faz pacto), tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João(graça de D´us).

31 E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Emanuel(D´us conosco).

Se o nome fosse uma coisa sem importancia, D´us não se preocuparia tanto com ele, nessas passagens das Sagradas Escrituras. Mas depois de saber o nome de uma pessoa, temos que procurar entender o seu significado.

Atos 17

30 Mas D´us, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

Caso 1

Certa professora tinha duas turmas, turma A e B ambas com dez alunos.

A turma A estava um pouco mais atrasada que a turma B.

Para a turma A a professora ensinou que o valor de PI era = a 3, mas para a turma B que estava um pouco mais avançada nos estudos ela ensinou que o valor de PI era = a 3,14.

Depois de ensinar as turmas a professora deu um prova.

Nove alunos da turma A usaram o fator PI = a 3, e um usou o fator 3,14.

Mesmo sem entender como aquele aluno sabia que o valor correto para PI era 3,14 ela deu certo para todos os dez alunos.

Nove alunos da turma B usaram o fator PI = a 3,14 e um usou o fator 3.

Ai a professora teve que dar como errada a resposta desse aluno que usou o fator de PI 3. Pois ele tinha sido ensinado corretamente.

A professora usou dessa passagem de Atos 17:30, das Sagradas Escrituras para corrigir as provas da turma A.

E para corrigir as provas da turma B, essa mesma professora usou do pensamento de que, quem sabe o certo e faz errado, erra porque quer.

Caso 2

Estava acontecendo uma convenção dos Joãos num famoso clube da cidade. Nessa festa só entrava quem se chamasse João, porteiro, garçom, D´j, convidados, enfim todos ali se chamavam João. Nesse mesmo instante o locutor deu a seguinte notícia para todos os presentes.

João, seu pai acaba de sofrer um acidente de carro e pede que você se dirija o mais rápido possível para o hospital pois ele esta entre a vida e a morte e deseja lhe dizer antes que morra onde escondeu 100 milhões de dólares em diamantes. Todos os presentes ficaram atônitos, pois poderia ser qualquer um deles. Então começaram a indagar com o mensageiro se o acidentado não tinha sobrenome, mas a resposta foi que ele deu entrada no hospital sem documentos. Separaram então os Joãos que ainda tinham pai vivo, depois os Joãos que o pai tinha carro, mas mesmo assim sobrou muitos Joãos. Não daria tempo para todos os Joãos que restaram irem ao hospital. Até que alguém pergunta ao mensageiro se ele não tinha mais nenhum dado do acidentado. Então ele se lebrou que tinha anotado a placa do carro.Nesse momento restou apenas um João. O contratempo durou quase uma hora, quando o João verdadeiro chegou ao hospital, era muito tarde, seu pai já tinha morrido há cinco minutos.

O local onde esta escondido a fortuna em diamantes jamais será revelado.

Títulos e atributos

Daniel 10

13 Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.

II Coríntios 4

4 Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de D´us.

Nesses dois versículos podemos ver que além de nomes, as pessoas também tem títulos. Dentro das Sagradas Escrituras encontramos vários destes títulos como por exemplo:

Deus, senhor, rei, príncipe, pai, sacerdote, profeta, etc...

E o Eterno além do título de D´us tem atributos, veremos alguns desses atributos abaixo em hebraico e em portugues:

EL = D´US, ELOHIM = D´US DOS DEUSES, EL GIBOR = D´US FORTE

EL RAFÁ = D´US QUE CURA , EL ELIOM = D´US ALTÍSSIMO

ELOHEI AVRAHAM ITZCHAK VE ISRAEL = D´US DE ABRAÃO ISAQUE E ISRAEL

O inimigo das nossas almas é ladrão, mentiroso e homícida desde o início.

Portanto não é de se admirar que ele queira pra si os títulos que são de direito do Eterno e de seu filho.

Veja os exemplos:

D´us é o D´us de Israel o diabo é o deus deste século

D´us é o Senhor da luz o diabo é o senhor das trevas

D´us é o Pai da verdade o diabo é o pai da mentira

D´us é o Criador do universo o diabo é o criador do caos

Jesus é o Príncipe da paz o diabo é príncipe da pérsia

Nesse mesmo capítulo de Daniel 10 vemos que o inimigo tem poder de atrapalhar a resposta do Eterno para uma oração feita por um justo. Se o inimigo tem esse poder com as respostas dadas pelo Eterno imagine o que ele pode fazer com as orações que são mal endereçadas.

As pessoas se dirigem a D´us de várias maneiras, o cara lá de cima, senhor, pai, paizinho do céu, criador, e se esquecem que o inimigo não respeita nínguem e que também atribui a si esses mesmos títulos.

O inimigo está nesse momento no céu, no segundo céu e ele também é pai, o pai da mentira, portanto os títulos, pai, paizinho do céu e o cara lá de cima, pode está também se referindo a ele, e como já disse senhor e criador também. Dentro de um contexto não há problema chamar D´us de Senhor ou Criador, mas numa frase ou numa oração é preciso deixar bem claro pra quem está sendo endereçada essas palavras. O Eterno tem nome e e seu filho também.

O nome do Eterno foi propositalmente escondido nas Sagradas Escrituras pois os judeus não queriam que o nome do eterno fosse blasfemado pelos povos pagãos. E mais tarde a própria igreja que se diz de D´us, renega o nome D´Ele.

Em algumas Bíblias ainda se encontra o tetagrama YHVH designando o nome do Eterno.

Como no hebraico não tem vogais a pronúncia do nome do Eterno foi se perdendo ao longo dos séculos, por isso hoje tantos nomes para Ele, Jeová, Yavé, mas estudos já comprovam que o nome do Eterno é YAOHU, que se escreve YHVH e que é um acróstico da frase FOI, É, SERÁ, ou seja Aquele que Foi, È, Será, é somente um, o Eterno.

Exemplo de acróstico na língua Portuguesa:

Companhia Estadual De Água Esgoto = CEDAE

Exemplo de acróstico na língua Grega:

Ieosous Christós Theou Hyiós Soter = ICTHYS = PEIXE

Jesus Cristo Filho do Deus Salvador

Exemplos de acrósticos na língua Hebraica:

El Melech Ne´eman = EMEN = AMÉN

Deus Rei Fiel. A letra para as vogais A e E é a mesma.

Yehi Hove Hayah = YHVH

Serei Sou Fui

l Timóteo 6

16 Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

O nome do filho do Eterno é YAOHUSHUA, shua em hebraico é SALVAÇÃO, portanto YAOHUSHUA significa, A SALVAÇÃO QUE VEM DO FOI É SERÁ, A SALVAÇÃO QUE VEM DO ETERNO, ou O ETERNO SALVA.

Mas dizer que o nome do filho do Eterno é YESHUA não é errado, pois YE é uma abreviação(contração) de YAOHU, portanto YAOHU=YE, YE+SHUA= YESHUA.

VOCÊ ESTAVA NA TURMA ¨A¨, AGORA VOCÊ ESTÁ NA TURMA ¨B¨, VOCÊ SABE O NOME DO ETERNO E O NOME DE SEU FILHO.

SEU PAI TEM NOME E SOBRENOME E A HERANÇA QUE ELE TEM PRA TE DAR VALE MUITO MAIS QUE TODOS OS DIAMANTES DA TERRA,

NOME DO ETERNO = YAOHU = AQUELE QUE FOI É e SERÁ.

NOME DO FILHO DO ETERNO = YAOHUSHUA OU YESHUA.

A SALVAÇÃO QUEM VEM DAQUELE QUE FOI É e SERÁ.

A SALVAÇÃO QUE VEM DO ETERNO

João 5

43 Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.

"E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." (Mateus 10:22)

"E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna." (Mateus 19:29)

"Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome." (Mateus 24:9)

"E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo." (Marcos 13:13)

"Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome." (Lucas 21:12)

"E de todos sereis odiados por causa do meu nome." (Lucas 21:17)

"Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou." (João 15:21)

"Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome." (Apocalipse 3:8)

Nesses oito versículos todas as vezes que aparece, do meu nome, ou o meu nome, o escritor poderia ter escrito por causa de Yeshua, teria o mesmo sentido, há não ser que essa perseguição esse ódio descrito seja realmente por causa do nome do filho de D´us e não por causa do filho de D´us.

A humanidade está caminhando a passos largos para o ecumenismo, e essa caminhada está sendo vista pela maioria como uma coisa boa, só que essa história de que todos os caminhos levam á D´us é uma tremenda mentira, só há um caminho que leva á D´us e esse caminho é Yeshua.

O foco central de todas as religiões reunidas será o filho de D´us, mas haverá um grupo de pessoas que vão se dirigir ao filho de D´us pelo seu nome verdadeiro YESHUA, e por isso esse grupo será perseguido pelos que não aceitarão de forma nenhuma esse nome, pois já incutiram nas suas cabeças que o nome do filho de D´us é Jesus, e que YESHUA é uma blasfêmia.

Vai ser irmão perseguindo irmão, irmão matando irmão, para defender um nome, e não para defender uma pessoa, não que essa pessoa precise de defesa.

Irmãos não é atoa que D´us mostra na sua palavra que dá muito valor ao nome.

Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém principalmente por qualquer divergência política, ideológica ou religiosa, mas preparem-se a guerra está as nossas portas e não demorará a abri-la, mas quando isso acontecer não tenha medo e não renuncie o nosso D´us, o nosso Pai Eterno, o D´us de Abraão de Isaque e de Jacó e nem o seu filho YESHUA HAMASHIACH.

JULIMAR MORAES
Enviado por JULIMAR MORAES em 10/01/2012
Reeditado em 10/01/2012
Código do texto: T3431831