ESCOLHIDOS?

O homem passa ser um escolhido de D´us, quando escolhe não dá ouvidos a voz do diabo, para escutar a voz do Espírito Santo. São vários os momentos na nossa vida que nós nos deparamos com situações onde temos que optar e decidir o que devemos fazer, e geralmente essa decisão tem duas direções que vão em sentidos contrários, quando damos ouvidos a voz do diabo seguimos em uma direção, e quando escutamos a voz do Espírito Santo seguimos na direção contrária.

A frase:

¨D´us não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos¨, na minha opinião está totalmente errada, eu explico.

No meio de trilhões de pessoas, muitas delas capacitadas e outras nem tanto, vem D´us e escolhe algumas? Ou seja em detrimento de umas Ele escolhe outras? Então me lembro do vercículo do livro de Deuteronômio 10 : 17 que diz: "Pois o SENHOR vosso D´us é o D´us dos deuses, e o Senhor dos senhores, o D´us grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas."

Se estou numa feira e compro laranjas sem olhar se estão bonitas e sem perguntar a procedência, eu estou comprando sem escolher, mas se analiso uma à uma e só coloco na bolsa as que estão em perfeitas condições eu estou escolhendo para comprar.

Se D´us não faz acepção de pessoas, então Ele não escolhe.

Nós é que escolhemos ser escolhidos de D´us, quando escolhemos escutar e fazer o que a voz do Espírito Santo sopra nos nossos ouvidos; não pegue o que não é seu, não revide essa agressão, não prejudique ninguém, não minta, não se prostitue, não se drogue, não se menospreze; estenda sua mão, respeite à todos independente de parentesco ou idade, ajude o necessitado, esteja sempre ligado à D´us.

Quando era pequeno via muitos desenhos animados e lembro de alguns desses desenhos onde uma personagem se via no meio de uma disputa entre um capetinha e um anjo do Senhor. Eles ficavam cada um em um dos ombros da personagem, e tentavam convencer por conselhos que ele fizesse o que queriam; essas imagens ficaram até hoje no meu consciente, e hoje eu acho que é mesmo bem assim.

O diabo fez Eva usar os cinco sentidos para pecar e da mesma forma está tentando fazer com que nós pequemos também usando nossos sentidos.

A grande maioria dos pecados começam pelo ouvir ou pelo ver, depois desses sentidos serem comprometidos com o pecado é só uma questão de tempo para os outros sentidos também serem comprometidos.

Dê ouvidos ao Espírito Santo,

e Ele afastará para bem longe de ti os rangidos do diabo,

e te encherá da sua presença sem nunca transbordar.

JULIMAR MORAES
Enviado por JULIMAR MORAES em 13/01/2012
Código do texto: T3437871