TIRANDO A CAPA DO ORGULHO

Textos: Provérbios 11:2 , Tiago 5:16

Oração:Amado Deus e Pai que nesta noite eu possa ser usada por Ti na pessoa do Espírito Santo. Que eu diminua e que o Senhor Cresça. Que todo pensamento contrário ao mover de Deus possa cair por terra no nome de Jesus. A Ti todo louvor, toda honra e toda glória. Amém

Existe uma capa espiritual chamada CAPA DO ORGULHO

Cada um carrega a sua capa do orgulho em alguma área

No reino espiritual tanto eu como você carrega uma capa espiritual.

Hoje eu quero falar da capa do orgulho.

Estamos na igreja e nossa capa vem junta, algumas se arrastam pelo chão, longas capas, outras têm cristais cravejados.

Podemos não ver, mas Deus vê.

Eu pergunto: tem alguma área na sua vida em que você é orgulhoso?

Não precisa me responder, responde para Deus, que tudo sabe.

Se pudéssemos ver no mundo espiritual, veríamos quantas capas entram na igreja, aos domingos, igreja lotada.

Deus está vendo a minha capa a todo o momento, a sua também.

Outra pergunta: como eu e você podemos tratar o orgulho?

Como podemos nos livrar do nosso orgulho em alguma área da nossa vida?

Eu respondo: Deus nos trata no deserto!

Porque? No deserto somos mais espirituais. Deus nos trata no deserto.

A nossa capa do orgulho é queimada no deserto. Porque ouvimos mais a voz de Deus.

Deserto no original é Deus falando

O perigo na vida do crente é quando ele acha que é muito espiritual.

Sabe demais de Deus

Conhece demais a palavra

Aí já começa a falar e a fazer coisas dele, da vontade dele, e não de Deus, não da vontade de Deus.

Quando o eu do crente é maior que o EU de Deus, é uma tremenda capa de orgulho.

Mas quando Deus nos coloca na prova, ouvimos a voz de Deus.

Mas se estamos num lugar de descanso, pensando que estamos em pé, estamos correndo um sério perigo de cair num precipício.

No culto de domingo, (08/01) o Senhor me trouxe algumas cenas, alguns momentos a memória.

Eu estava bastante emotiva porque voltei ao início da minha vida cristã.

Parecia um culto com Pr. Samuel, e aqui sentado nos primeiros bancos eu, minha irmã, Cris, Sandra machado, Eliane. Foi assim durante muitos e muitos cultos. Sentávamos juntas. Precisávamos uma da outra. Escorávamos uma na outra.

Quantas vezes eu vinha para os cultos destruída, arrasada, sem vontade nenhuma de vir. Mas eu sabia que seria bom para mim, para o meu futuro.

E eu vinha do jeito que eu estava.

Quantos cultos eu não consegui prestar atenção em nada. Mas eu estava aqui.

Eu precisava acreditar na palavra de Deus.

Eu escolhi acreditar. Eu cri. Eu venci.

Eu quero dizer com isso que nós temos um limite.

Quando nós chegamos ao limite, Deus está nos esperando no ilimitado.

Queremos resolver os problemas com a força do nosso braço. Eu era assim quando cheguei aqui. Eu queria resolver meus problemas e não conseguia. A única coisa que conseguia era piorar tudo.

Mas como crentes em Cristo Jesus, às vezes, também queremos resolver algumas áreas da nossa vida. E isso é orgulho.

Quando chegamos ao nosso limite. Deus quebra nosso orgulho. E Deus age no ilimitado.

Se você vem à igreja e apenas ouve a palavra, você está morto.

Mas se você vem à igreja ouve a palavra e a pratica, aí você está vivendo a palavra de Deus.

Se você vem à igreja, mas não pratica o que ouve você carrega uma capa de orgulho.

Mas se você pratica o que ouve Deus certamente te abençoará.

Quando abrimos mão da nossa capa de orgulho, Deus está preparado para nos abençoar.

Mas não existe só a capa do orgulho. Tem outras capas que muitas vezes carregamos. Capa da idolatria, capa da imoralidade, capa da mentira, capa da falta de liberação de perdão.

A capa do orgulho nos impede de pedir ajuda, pedir socorro. Impede de você confessar seus limites, seus medos, seus segredos que parecem ser maiores do que realmente são.

Se você experimentar o compartilhar com um irmão de sua confiança, vai perceber o quanto está aprisionado, enclausurado, sendo que Deus quer que você seja livre.

Ou será que você se acha tão crente e não quer expor quem você realmente é?

Se você pensa assim, o diabo está conseguindo o que ele quer de você, te manipular.

Você tem resistido a essa capa? Retira ela hoje no nome de Jesus!

Se nesta noite você estiver pronto para liberar essas capas na sua vida, coloque-se de pé e nós vamos orar.

Olhe para dentro de você e analise:

Fale com Deus aí do seu lugar.

Como está a sua vida diante do altar?

Qual capa você carrega que o irmão do seu lado não pode saber? Não pode enxergar?

Por quanto tempo você pretende carregar essas máscaras que impedem que o Senhor derrame bênçãos sobre a sua vida?

Peça ao senhor vestes novas, vestes de humildade

Sozinhos nós podemos ir mais rápido, mas não vamos mais longe.

Paulo nos diz: quando eu sou fraco aí eu sou forte.

A nossa queda começa quando pensamos que não precisamos compartilhar nada com ninguém.

Tiago 5:16 diz: Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados.

Confissão a Deus: perdoados ( 1joão 1:9-10)

Confissão uns aos outros: curados

Senhor não permita que eu me sinta auto-suficiente, tenha misericórdia.

Derruba esses altares de orgulho e soberba em mim, antes que eu seja derrubada por eles. Antes que eu venha a ser derrotada.

Eu renuncio Senhor, numa atitude de fé.

Eu renuncio agora, todo orgulho, todo eu, toda frieza espiritual.

Eu renuncio toda capa onde eu me escondo de Ti.

Porque eu sei que o Senhor não faz aliança onde há pecado.

Eu não quero prosseguir nesse ano de 2012 com essa fraqueza.

Eu quero viver o melhor que o Senhor tem preparado para mim.

E eu vou viver o MELHOR QUE O SENHOR TEM PREPARADO PARA MIM.

Eu sou livre.

Eu reconheço que não sou capaz de nada sem Ti.

Até aqui o Senhor me ajudou.

Até aqui o Senhor me protegeu.

Se eu cheguei viva até aqui foi porque o Senhor quis ter misericórdia de mim.

Porque a sua palavra nos diz:

“Terei misericórdia de quem eu quiser e não terei de quem eu não quiser”.

Então Ele escolheu ter misericórdia de nós.

Coloca a mão no teu coração agora e diga ao Senhor: Eu quero um coração manso e humilde. Um coração que não se esconde atrás das capas, que não se esconde atrás das máscaras. Mas um coração aberto para receber um confronto. Aberto para receber novos desafios de Deus, ainda que não seja o que eu estava esperando. Ainda que seja algo duro para mim. Contra tudo o que eu estava te pedindo Senhor. Ainda assim eu peço: abre o meu coração Senhor, para que eu possa te ouvir, para que a semente da tua palavra, da tua vontade, não seja desperdiçada.

Para que eu não seja uma terra árida, uma terra infértil.

Que meu coração seja uma terra fértil, onde a tua palavra cai, ela germina, ela frutifica, ela produz resultados reais.

Eu não quero ser uma pessoa dura de coração.

Eu quero ser alguém disposto a ser transformado.

Alguém que leva a vida dia a dia como a luz da aurora, vai brilhando, brilhando a cada dia.

Alguém que vive uma vida progredindo em sua direção Senhor.

Em tua direção.

O mundo pode até andar de mal a pior, mas dentro dos nossos corações, decidimos andar de bem a melhor.

Você pode repetir: O mundo pode ir de mal a pior, mas no meu coração decido ir de bem a melhor.

Porque O Senhor é comigo por onde eu andar. No nome de Jesus. Amém!

Obs: Essa mensagem foi tirada da pregação do Brinco, no culto jovem da Igreja Celular Internacional, da Pra. Ludmila Ferber, no Rio de Janeiro, onde eu a usei para pregar na minha igreja. Obrigada Deus por este ministério Brinco e Nana Shara. Que Deus continue usando vocês tremendamente, no nome de Jesus! Amém.

Deboraperes
Enviado por Deboraperes em 13/01/2012
Reeditado em 14/11/2014
Código do texto: T3438467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.