Reflita e comente!!!

Reflita e comente!!!

O homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo,como ele sempre fazia.Começou a conversar com o barbeiro e falaram sobre vários assuntos.

Conversa vai,conversa vem,eles começaram a falar sobre Deus.O barbeiro disse:

-Eu não acredito que Deus exista como você diz.

-Porquê você diz isto?O cliente perguntou.

-Bem,é muito simples.Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe.Se Deus existisse,voc~e acha que existiriam tantas pessoas angustiadas.em profundo desespero e tantas crianças abandonadas?Se Deus existisse não haveria dor ou sofrimento.Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas.

O cliente pensou por um momento,mas ele não quis dar uma resposta para evitar uma discussão.

O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu.Neste momento,ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos.Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba.

Então o cliente voltou para a barbearia e disse ao barbeiro:

-Sabe de uma coisa?Barbeiros não existem!

-Como assim,eles não existem?Perguntou o barbeiro.Eu estou aqui e sou um barbeiro.

-Não!Exclamou o cliente.Eles não existem porque se existissem não existiriam pessoas com barba e cabelos longos,como aquele que está andando lá na rua.

-Ah,mas barbeiros existem,o que acontece é que as pessoas não me procuram,e isso é uma opção delas.

-Exatamente,afirmou o cliente.É justamente isso.Deus existe.O que acontece é que as pessoas não O procuram pois é uma opção delas,e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo!

fabiano da cunha
Enviado por fabiano da cunha em 12/01/2007
Código do texto: T344818