REFLEXÕES EM MARCOS CAPITULO XI

Jesus entra triunfalmente em Jerusalém montado num jumentinho e a multidão clama: Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito o reino que vem, o reino de nosso pai Davi! Hosana nas alturas!

À tarde Jesus foi para Betânia, e no dia seguinte voltou ao templo em Jerusalém, e começou a expulsar os que ali vendiam e compravam, derrubando mesas e cadeiras.

Jesus reforçou que aquele lugar era casa de oração. Isso nos remete a sondar se temos tido reverência no santuário em que nos reunimos para adorar a Deus e se temos respeito para com o nosso corpo, que é o templo do Espírito Santo. Esse respeito inclui cuidados físicos e principalmente santidade.

Jesus nos ensina ainda que tudo o que pedirmos crendo em oração, nós receberemos, porém Ele deixa claro que não podemos abrigar ofensas contra ninguém em nossos corações, pois se assim o fizermos, Deus não nos perdoará e nem atenderá aos nossos pedidos.

Pedro Emanuel Lucio

07.01.2012

PEDRO EMANUEL LUCIO
Enviado por PEDRO EMANUEL LUCIO em 19/01/2012
Código do texto: T3448759
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.