REFLEXÕES EM MARCOS CAPITULO XII

Jesus conta a parábola dos lavradores maus, que neste espaço não vou resumir, porém é mister dizer que foi direcionada a alguns grupos religiosos, aos quais a carapuça serviu.

Logo em seguida, fariseus e herodianos O testaram perguntando se é lícito dar o tributo (imposto) a César e Jesus respondeu com a famosa frase: " Dai, pois a César, o que é de César, e a Deus, o que é de Deus". Os saduceus sucederam com uma pergunta bem ignorante e Jesus mostrou o erro deles.

Já um certo escriba perguntou: "Qual é o primeiro de todos os mandamentos? Respondeu Jesus:"Ouve, Israel, o Senhor Nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. E o segundo é este:Amarás ao teu próximo como a ti mesmo".

O escriba se satisfez com a resposta, e ainda acrescentou que amar o próximo como a si mesmo é mais que todos os holocaustos e sacrifícios. E Jesus disse para ele assim: "Não estás longe do reino de Deus".

O confronto de Jesus com os escribas continuou, pois eram hipócritas e Jesus falou que os escribas gostavam de andar com vestes compridas, das saudações nas praças, dos primeiros assentos nas sinagogas, dos primeiros lugares nos banquetes, que devoravam as casas das viúvas com longas orações por pretexto. E que haviam de receber muito maior condenação. E que era para o povo se guardar deles.

Jesus ainda observou como a multidão lançava dinheiro no cofre. Verificou que muitos ricos colocavam muito. E uma certa viúva deixou 2 leptos ou um quadrante. E Jesus disse aos seus discípulos que aquela mulher tinha dado mais que todos, pois deu tudo o que tinha.

Pedro Emanuel Lucio

09.01.2012.

PEDRO EMANUEL LUCIO
Enviado por PEDRO EMANUEL LUCIO em 25/01/2012
Código do texto: T3460305
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.