“Pai Nosso... seja feita a Vossa vontade”
I
Muitas vezes, até várias vezes por dia, falamos ao Pai: ”Pai nosso... seja feita a vossa vontade...”, sem nem mesmo, por uma vez apenas nos conscientizarmos do que dizemos.

Quantas vezes contorcemo-nos, espasmodicamente em sofrimentos profundos, procurando continuamente utilizar nossos próprios recursos para alcançar alívio, sem dar espaço para que o Pai possa tomar conta dos nossos problemas!

Quanto sofrimento causamos a nós próprios e aos outros, ao buscarmos nossas próprias soluções!

Nosso interior grita por socorro, numa luta desgastante!
E dizemos continuamente: ”Pai Nosso... seja feita a Vossa vontade...” e não nos apercebemos do seu significado!

Dizer ao Pai:
“... seja feita a Vossa vontade...”, é ter esperança quando tudo parece perdido!
“... seja feita a Vossa vontade...”, é abandonar-se firmemente nas Mãos do Pai Onipotente!
“... seja feita a Vossa vontade...”, é ter confiança no socorro imediato da Onipresença divina!
“... seja feita a Vossa vontade...”, é ter a firme certeza de que tudo será solucionado pela divina Onisciência!
“... seja feita a vossa vontade...”, é ficar com a alma silente para ouvir a voz do Pai; é entregar-Lhe tudo o que prejudica a paz do nosso ser!

“Aquieta-te e reconhece que Eu Sou Deus” (Sl45.11)

PRÁTICA

● se você está prestes a explodir numa crise de qualquer origem ou sofrendo por qualquer motivo, faça a prática seguinte:
- coloque, se possível uma música suave;
- faça alguns minutos de relaxamento, sentado ou em pé, e, simplesmente aquiete-se; sinta a serenidade divina tomando conta do seu ser; não faça mais nenhum esforço; deixe que Deus entre em ação; entregue-se a Ele; não tema,não lute mais.

PAUSA...

●silente, sereno, confiante, sinta a energia divina percorrendo todo o seu ser; sinta a Luz divina aquecendo todo o seu interior; sinta que seu coração ilumina-se e distribui Luz, calor, ânimo e coragem por todo o seu corpo.

PAUSA...

● você já não sofre mais, pois, tudo o que lhe causava desconforto foi transmutado pela energia divina que agora se renovou e toma conta do seu ser; você já não sofre mais por causa da dor, da angústia, do medo, da tensão, porque a Luz e a Energia Divina correm agora pelo seu corpo, circulando junto com o seu próprio sangue, espalhando cura por todo o seu ser.

● o “seja feita a vossa vontade”, agora faz sentido em sua vida; permaneça silente por alguns minutos saboreando o novo estado colocado em seu ser pela divina sabedoria e lhe seja grato; faça uma pausa e agradeça, no presente, como já estando de posse de todas as graças e bênçãos que está pedindo, sem esquecer, no entanto, o “seja feita a vossa vontade”!

PAUSA...

● reze todos os dias, o salmo 23 “O Senhor é meu Pastor” e o salmo 90 ou 91“Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo...”

● reze o “Pai Nosso”, meditando suas palavras, saboreando-as, conscientizando-se do significado de cada palavra para você; faça esta prática, se puder mais do que uma vez por dia, como se estivesse tomando um medicamento, mais que quatro vezes ao dia. Um remédio a gente não toma o vidro inteiro de uma vez; a oração também, deve ser feita o mais que pudermos e sentirmos necessidade. Não espere ter VONTADE para rezar, reze mesmo sem sentir vontade, pois a oração é como um remédio cujas propriedades não vemos, não sentimos, as vezes não temos vontade de tomar, mas as propriedades, os efeitos estão só esperando serem usados para se manifestar.

● sempre que estiver com problemas de saúde, procure o médico; nunca se auto medique. Muitos medicamentos mascaram, disfarçam, escondem a doença principal. Por exemplo: numa simples dor de cabeça poderá estar o inicio de alguma doença mais grave que, se for cuidada de começo terá cura mais rápida.

● faça a prática do relaxamento, meditação e oração todos os dias e dificilmente será pego desprevenido por quaisquer problemas, pois, seu ser interior estará sempre alerta;

● Lembre-se sempre do seu ANJO da GUARDA e dos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel sobre os quais existe todo um contexto de proteção, de cura, de ir à frente com Maria, preparando o ambiente para nós, quando temos coisas para resolver. Eles farão a Sua parte, basta deixarmos: pedindo e dando-lhes a chance.

II

Quando tudo parece estar perdido, repentinamente Deus nos mostra uma saída. Existem inúmeras soluções para os nossos problemas, sem precisarmos ferir nossa dignidade e antes que conheçamos o “fundo do poço”.

Ao sentir que será atingido por problemas, pela dor, pelo medo, pela angústia, lembre-se do Espírito Santo que habita com Sua Luz transmutadora, em seu interior.
Comungue com Sua Luz de dentro por alguns segundos, por alguns minutos e a solução virá.

A solução chegará em forma de um pensamento, das palavras de outra pessoa, de uma leitura, de um programa...

Ao invés de revoltar-se, de entregar-se ao medo, à angustia, ao desespero, ao invés de entrar numa depressão por causa de problemas de qualquer origem, doenças, traição, dinheiro, pare, silencie para que possa ouvir a VOZ de Deus, envie a luz do Espírito santo para o problema, entregue o problema ao Pai e a solução virá ou o problema desaparecerá.

Não há fronteiras que possam impedir o trabalho do Espírito Santo em nós quando estamos abertos a Sua ação; nem mesmo os limites de espaço e tempo fazem obstáculos para a Luz que habita e age em nós. Os únicos impedimentos seria a ansiedade e querermos que Deus faça conforme queremos; “seja feita a vossa vontade...”.

Para agir em nós, Este Ser Maravilhoso aguarda apenas as nossas ordens, a nossa abertura, o esvaziamento dos nossos próprios recursos e então, produzirá mudanças inefáveis e indeléveis em nossas vidas, nos envolverá com sua Luz e nada mais penetrará a proteção do Espírito Santo para nos causar danos.

Ao criar-nos, Deus fez-nos “a Sua Imagem e Semelhança”, isto é, insuflou em nossas narinas, do Seu próprio Espírito, uma parte de Si mesmo, por isso, Dele virá toda resposta se de resposta necessitarmos.
No entanto, Deus age como uma mãe zelosa que sabe que nem tudo o que um filho quer lhe trará benefícios.

Façamos, então, a nossa parte e deixemos Deus agir em nós e digamos a Ele com confiança: “seja feita a Vossa vontade...”.
Quem melhor do que Deus para saber o que é bom para nós?

PRÁTICA

● quando você estiver com problemas de qualquer origem, recolha-se em oração por alguns minutos. Medite, aquiete a mente, livre-se de toda ansiedade, de todo barulho; somente no silêncio é que você ouvirá e entenderá a voz de Deus.

● não fuja dos problemas, pois, os encontrará mais à frente, aumentados e fortalecidos. Fugir de problemas é apenas deixar para depois a sua solução, dando-lhe tempo para se fortalecer, se reorganizar...

● se o problema for doença, procure o médico, não se auto medique; um remédio na dose errada aumentará muito a resistência da doença ou levará à morte por uma dosagem muito alta ou muito fraca.

● juntamente com o tratamento médico, tratemos a alma: pratique em dose alta o perdão a si próprio e aos outros, aumente a resistência, a fortaleza de espírito, não se entristeça, evite entrar em depressão, conquiste amigos, faça alguma coisa pelos que podem menos do que você.

● visite os doentes, participe dos grupos da sua igreja: grupos de jovens, de casais, clube de mães, voluntárias, pastoral da criança, da juventude, da terceira idade, assistência social, vicentinos, outros.

● Termine suas orações, sempre com a oração do Pai Nosso e Glória ao Pai.

“Silencia e sabe que eu sou Deus”.

“Pai Nosso que estais no céu..., seja feita a Vossa Vontade assim na Terra como no céu...”.