O erro da mulher de Ló

Capítulo 6:

O erro da

mulher de ló.

“Quando os tinham tirado para fora, disse um deles: Escapa-te, salva tua vida; não olhes para trás de ti, nem te detenhas em toda esta planície; escapa-te lá para o monte, para que não pereça... Mas a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida em uma estátua de sal.”

Gênesis 19: 17 e 26

Deus decidiu destruir tudo o que habitava em Sodoma e Gomorra, pois estas eram cidades execráveis. A cidade vivia no pecado, vivia para o pecado, havia urgia e lascívia por toda a parte, a imoralidade sexual imperava em Sodoma e Gomorra, então Deus decidiu aniquilar com toda aquela podridão.

E será que nossa sociedade atual, está muito diferente de Sodoma e Gomorra?

Creio que sim... Há pouco tempo, esta semana em minha cidade, um rapaz muito jovem foi ajudar uma moça a levar suas sacolas para o carro, pois estavam muito pesadas, só que ele não imaginava que no carro havia três homens esperando por ele, o rapaz foi levado para um lugar deserto e estuprado, violentado e humilhado por três homens diferentes, e a mulher ainda fotografava, provavelmente para rir depois de tudo aquilo.

Isso não é parecido com Sodoma e Gomorra?

E aquele caso que ocorreu fora do Brasil, com um homem possuído por legiões de demônios certamente, aprisionou sua filha no porão de casa e manteve relações sexuais com ela por anos a fio, inclusive ela engravidou dele, diversas vezes. Imagine a situação dessas pobres crianças que não tinham culpa de nada, ela eram ao mesmo tempo filhos de sua mãe e irmãos dela. Provavelmente a vida de ambos será muito traumática.

A bíblia conta para nós um caso muito hediondo que ocorreu com Ló e dois anjos que vieram visita-lo durante à noite em sua casa.

“Mas, antes que se deitassem, cercaram a casa os homens da cidade, isto é, os homens de Sodoma, tanto moços quantos velhos, sim, todo o povo de todos os lados; e, chamando a Ló, perguntaram-lhe: Onde estão os homens que entregaram esta noite em tua casa? Traze-os cá fora a nós, para que os conheçamos. Então Ló, saiu-lhes à porta, fechando-a trás de si, e disse: Meus irmãos, rogo-vos que não procedais tão perversamente; eis aqui, tenho duas filhas que ainda não conheceram varão; eu vo-las trarei para fora, e lhes fareis como bem vos parecer: somente nada façais a dentista a estes homens, porquanto entraram debaixo da sombra do meu telhado. Eles porém disseram: Sai daí. Disseram mais: Esse indivíduo, como estrangeiro veio aqui habitar, e quer se arvorar em juiz! Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, isto é, sobre Ló, e aproximavam-se para arrombar a porta. Aqueles homens, porém, estendendo as mãos, fizeram Ló entrar para dentro da casa, e fecharam a porta; e feriram de cegueira os que estavam do lado de fora, tanto pequenos como grandes, de maneira que cansaram de procurar a porta.

Isso é devassidão demais, não? Você vê alguma diferença desse episódio nos dias de hoje, pois pra mim é quase a mesma coisa.

Antigamente a gente sempre ouvia falar que tal mulher foi violentada em lugar tal, hoje em dia isso é bem diferente, homens também estão sendo violentados por outros homem, isso é nojento, imundo e imoral.

Deus fica muito envergonhado com tais atitudes. Se você conhece alguém que já viveu uma experiência dessa, ore a Deus por ela.

Sempre vigie a que horas está saindo de casa, em que lugares terá que passar, tome conta de seus filhos, tenha cuidado com o que eles estão aprendendo na escola e até na internet, pois ela é um ótima ferramenta para o conhecimento e também para a destruição.

Os homens de Gomorra estava tão possuídos que queriam até manter relações forçadas com anjos do Senhor, mesmo quando Ló interviu oferecendo suas próprias filhas no lugar, os homens de Gomorra não queria elas, queriam os homens que tinham entrado na casa de Ló, de qualquer maneira, até ameaçaram Ló. Mas Deus como sempre justo, cegou todos aqueles homens podres, e na minha opinião foi bem merecido.

Os anjos do Senhor tinham alertado Ló e sua família para não olharem para trás, mas não foi bem isso que a mulher de Ló fez, ela olhou.

Mas por que ela olhou?

A mulher de Ló, é um personagem muito importante na Bíblia, apesar de nem mesmo sabermos, qual foi o nome dela, sabemos de sua importância.

Ela olhou para trás, porque ainda se preocupava muito com bem materiais, com o que havia ficado para trás, sua casa, seus parentes, seus amigos, seus objetos, suas coisas, suas reminiscências, tudo havia ficado para trás, então ela foi curiosa e caiu no pecado. Ela caiu no pecado por curiosidade e pelo apelo que ela ainda mantinha em seus bens. E então foi castigada, por Deus, que a transformou em uma estátua de sal.

Muitas vezes nós também olhamos para trás, nós nos lembramos de como nossa vida antiga era “boa”, como ela era liberal, como ela exigia pouco da gente. Nós nos tornamos mulheres de Ló. Quando estamos caminhando firme e forte com Jesus, somos tentados a olhar para trás, a se agradar com a visão, a ter desejo de voltar a trás, de dar apenas uma escorregadela e depois pedi perdão novamente.

Como se Deus fosse um remédio para gripe, pois quando estamos gripados, vamos logo na farmácia comprar um remédio, para acabar de vez com a gripe, o mesmo acontece com Deus, quando estamos fracos, perdidos, sem solução vamos correndo a Igreja pedi perdão e forças a Deus, para que ele nos encha de conforto e até mesmo de milagres, no começo você fica todo cuidadoso, vai a igreja quase todos os dias, jejua, ora, lê a palavra, consagra sua vida no altar de Deus, mas de repente você olha para trás para ver como tudo estava andando e é aí que você peca e cai em tentação. O mesmo acontece com a gripe, nós tomamos todo cuidado, enquanto estamos tomando nosso remédio, mas de repente vemos aquele refrigerante gelado na geladeira e você toma, mesmo sabendo que sua gripe vai piorar, você olha para trás, para ver o que tinha perdido, para ver o que você tinha largado em Gomorra, assim como a mulher de Ló fez.

Cuidado irmãos, depois que vocês virarem uma estátua de sal, não tem como voltar atrás.

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. “

Filipenses 3:13-14

Portanto irmãos, não olhem para trás, sigam em frente, não importa se a luta está pesada demais, Deus vai te honrar, prossigam para o alvo, esqueça o passado, mire sua fé em Jesus, e deixe ele entrar no seu coração.

Reflita neste versículo:

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

2 Coríntios 5:17

Gabriel de Paiva Fonseca
Enviado por Gabriel de Paiva Fonseca em 30/01/2012
Código do texto: T3471269
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.