Mateus: A árvore que não dá bons frutos é cortada e lançada ao fogo

“E também agora esta posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada ao fogo” (MT 3:10)

Irmãos, eu já escrevi aqui algumas vezes a respeito dos bons frutos. Há, na Palavra, essa analogia com a árvore por um motivo muito justo: nós somos as árvores.

Em Isaías 5 é dito que nós somos as vinhas do Senhor, que Ele cerca, limpa e espera que deem bons frutos, mas que infelizmente dão uvas bravas. Lendo Cantares de Salomão temos uma visão ainda mais ampla dessa questão: não basta dar bons frutos, temos que dar frutos excelentes, ou seja, o nosso melhor para Deus.

Irmãos, Deus dá o melhor Dele para nós. O melhor do Seu amor, o melhor da Sua paciência, o melhor do Seu perdão, o melhor da Sua proteção, o melhor da Sua prosperidade... Deus deu Seu Filho para morrer por nós numa cruz, humilhado, insultado. Eu gosto muito de lembrar sempre desse fato por que muitas vezes as pessoas falam sobre isso, mas não param para refletir no TAMANHO da grandeza desse ato do Senhor.

Lembrando-se de todas essas coisas, ainda damos frutos maus para o Senhor. Irmãos, precisamos nos conscientizar de que devemos dar bons frutos para Deus. E o que seriam esses bons frutos? Paciência, para com nossos irmãos e para com as coisas de Deus, ou seja, temos que aprender a esperar o tempo do Senhor. Obediência à Palavra. Fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus. Irmãos, tudo que há de bom, tudo o que sabemos que agrada ao Senhor, esses são os bons frutos que devemos dar.

A Palavra nos diz que a árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Irmãos, esse fogo é tanto o sofrimento aqui na Terra quanto a perdição eterna. Quando estamos fora da vontade de Deus, sofremos aqui pela influência do inimigo em nossa vida, e lá, no inferno, sofreremos eternamente. Tudo isso por não fazermos a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável (RM 12:2). Além disso, sejamos honestos: as coisas que Deus pede que façamos não são difíceis de serem feitas, se nós estivermos em comunhão com Ele. Portanto estejamos sempre em comunhão com o Senhor, para que Ele nos dê da Sua força e possamos sair mais que vencedores, dando frutos excelentes para nosso amado Pai.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 07/02/2012
Código do texto: T3485460