A mais linda história existente,também é complicada !

JESUS ESTÁ ENSINANDO NUMA SINAGOGA EM CAFARNAUM A RESPEITO DE SEU PAPEL COMO VERDADEIRO PÃO PROCEDENTE DO CÉU. SEU DISCURSO É EVIDENTEMENTE UMA CONTINUAÇÃO DA PALESTRA INICIADA COM AS PESSOAS QUANDO ELAS O ENCONTRAM AO VOLTAREM DO LADO ORIENTAL DO MAR DA GALILÉIA, ONDE HAVIAM COMIDO PÃES E PEIXES MILAGROSAMENTE PROVIDOS.

JESUS CONTINUA SUAS OBSERVAÇÕES, DIZENDO: ''O PÃO QUE EU HEI DE DAR É A MINHA CARNE A FAVOR DA VIDA DO MUNDO.'' APENAS DOIS ANOS ANTES, NA PRIMAVERA [SETENTRIONAL] DE 30 EC, JESUS DISSE A NICODEMOS QUE DEUS AMOU TANTO O MUNDO QUE DEU SEU FILHO COMO SALVADOR. ASSIM, JESUS MOSTRA AGORA QUE QUALQUER PESSOA DO MUNDO DA HUMANIDADE QUE COMER SIMBOLICAMENTE DE SUA CARNE, POR EXERCER FÉ NO SACRIFÍCIO QUE ELE ESTÁ PRESTES A FAZER, PODERÁ RECEBER VIDA ETERNA.

O POVO, CONTUDO, TROPEÇA NAS PALAVRAS DE JESUS. ''COMO PODE ESTE HOMEM DAR-NOS SUA CARNE PARA COMER ?'', PERGUNTAM. JESUS QUER QUE SEUS OUVINTES ENTENDAM QUE COMER SUA CARNE TEM SENTIDO FIGURATIVO. ASSIM, PARA ENFATIZAR ISSO, DIZ ALGO AINDA MAIS OBJETÁVEL, SE TOMADO LITERALMENTE.

''A MENOS QUE COMAIS A CARNE DO FILHO DO HOMEM E BEBAIS O SEU SANGUE'', DIZ JESUS, ''NÃO TENDES VIDA EM VÓS MESMOS. QUEM SE ALIMENTAR DE MINHA CARNE E BEBE MEU SANGUE TEM VIDA ETERNA........ JOÃO 6:51-71; 3:16

O MAIOR HOMEM QUE JÁ VIVEU

seravat
Enviado por seravat em 11/02/2012
Reeditado em 12/02/2012
Código do texto: T3492771