A PUREZA DE JESUS CRISTO/ CAP. 15 POR QUE A GENTE PECA?

Capítulo 15:

A Pureza

De Jesus cristo.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?”

João 11:25-26

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

João 14:6

Jesus nasceu em Belém de Judá, no sul da Palestina. Ele cresceu em uma cidade muito comum, chamada Nazaré, localizada na Galiléia, no norte da Palestina. Jesus era um carpinteiro, mas aos 30 anos de idade, ele se tornou um mestre religioso, que ia de cidade em cidade levar seus ensinamentos.

Desde criança, Jesus já fazia a vontade de seu pai, Deus, Jesus foi o único homem na história da Bíblia que não pecou nem uma única vez.

Ele era perfeito, aliás, ele é perfeito, e nós devemos buscar essa perfeição, é claro que somos falhos, mas como escrevi nos capítulos anteriores, nós somos responsáveis por não pecar, nós temos a opção de escolher em qual caminhos queremos trilhar, se no caminho das trevas e das voluptuosidades do mundo ou o caminho estreito aquele que leva a glória de Deus, a salvação eterno, para junto do Pai.

Jesus é o melhor exemplo de pureza, honestidade, humildade, amor, bondade, sabedoria, retidão, que existe.

“E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.”

Lucas 2:40

Não pense que só porque você é jovem, que pode sair impune aos olhos do Pai, não, você está enganado, a justiça é para todos, idosos, jovens, adultos, todos.

Se você é adolescente ou jovem, e sente dificuldades para sair do pecado em se encontra mergulhado, busque a Deus, coloque ele em seu coração e obedeça a sua palavra, peça perdão a ele por tudo de errado que existe em sua vida.

Não deixe para procurar Deus, só quando você envelhecer, isso é uma atitude no mínimo execrável. Se Jesus voltasse hoje, você ainda estaria jovem, portanto estaria em pecado e logo, iria para o inferno. Então se arrependa. E livre-se das coisas que tiram de perto de Deus, como a pornografia, a fornicação, a mentira, a desonestidade, a vingança, o ódio, o preconceito, músicas mundanas que não servem para a edificação, atitudes vis, tudo, que desagrada a Deus, tente se livrar o quanto antes melhor.

Faça como Jesus, dedique-se se possível, desde criança na obra do Senhor, mergulhe de cabeça na graça de Deus, assuma um compromisso, ajude seu próximo a servir também, você é responsável por não pecar, lembre-se sempre disso.

E para você, querido pai ou mãe, que está lendo esse livro agora, não deixe seu filho se perder do caminho do Senhor e de você também, pois quando o Diabo rouba uma coisa de você, ele rouba ela por completo. Ajude seu filho em oração, explique as consequências do pecado para ele. Se ele ainda for jovem, você pode obter ainda muito mais êxito, ajude-o, leve-o na escola bíblica dominical, cante louvores para ele, tire ele das ruas, pois é nas ruas que aprendemos as mais diversas perversidades. Aproveite que ele ainda é pequeno, traga ele para igreja, ande junto com ele no caminho certo, mas é essencial dar testemunho para ele, não adianta você ensinar uma coisa, se você mesmo não cumpre aquilo que diz. E ore para que ele não nunca se desvie da presença do Senhor.

“Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.”

Mateus 3:13

Jesus seguiu e cumpriu todos os passos necessários para manter uma vida consagrada a Deus, nós também podemos manter uma vida digna com Deus, ele merece isso de nós.

O Batismo nas águas é muito importante para você ter uma comunhão com Deus, Jesus não podia ter feito coisa diferente, também se batizou.

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Marcos 16:16

O batismo é uma etapa muito importante em nossa vida de cristão, representa a morte da velha criatura, o nosso verdadeiro arrependimento, a confissão de uma nova vida.

É uma ordenança do Senhor, muito importante para nós!!!

“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.

Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.

Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.

E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.”

Mateus 4:1-11

Assim como nós hoje em dia, Jesus foi tentado também, pelo inimigo, como sempre o inimigo prometeu mundos e fundos, como sempre ele estava mentindo.

Satanás sempre nos tenta com propostas indecentes, está sempre querendo nos tirar da presença de Deus. Resta a nós, resistirmos as suas provocações, as suas ciladas e armadilhas, assim como Jesus fez.

Jesus respondeu tudo dentro da palavra de Deus, de seu Pai, ele foi muito sábio não aceitando as propostas sujas que Satanás estava oferecendo para ele.

Muitas vezes, em nossa vida, nós cedemos espaço para Satanás entrar em nossos corações, acredite, basta uma pequena brecha em seu coração, para o Diabo entrar e montar acampamento nele.

Temos que ser como Jesus, extremamente sábio, temos que estudar mais a palavra de Deus, para que possamos ter mais argumentos na luta diária contra Satanás, ele está sempre em derredor, procurando alguém a quem possa dragar. Por isso temos que ser compromissados com a palavra e não deixarmos nosso arquiinimigo levar a melhor sobre nós, precisamos lutar bravamente contra ele. Como Jesus.

Se até Jesus que era o filho legítimo de Deus foi recompensado pela vitória, por que nós também não podemos ser recompensados?

Deus conhece nossos corações, ele nos sonda, por isso, basta você fazer uma simples oração em favor dele ou para ele, que ele te dará a direção, mas para isso, você precisará ter uma alma purificada, um coração limpo, como Jesus. E receberá sua vitória no tempo certo, o tempo que Deus achar melhor, afinal de contas, ele sabe o que é melhor para você!!!

Por favor, não caia em tentação, não deixe o Diabo roubar teus sonhos, seja forte, lute, persevere. Um dos passos, para manter uma vida consagrada e reta aos olhos do Senhor, é saber a palavra de Deus, ter sede dela, resistindo a tentação quando esta aparecer, se você está em pecado, se arrependa já, porque se você está em pecado não receberá a recompensa que Deus quer te oferecer.

E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado.

E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler. E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos. E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José? E ele lhes disse: Sem dúvida me direis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo; faze também aqui na tua pátria tudo que ouvimos ter sido feito em Cafarnaum.

E disse: Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem recebido na sua pátria. Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome; E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Sarepta de Sidom, a uma mulher viúva.

E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro.

E todos, na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira. E, levantando-se, o expulsaram da cidade, e o levaram até ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada, para dali o precipitarem. Ele, porém, passando pelo meio deles, retirou-se. E desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e os ensinava nos sábados. E admiravam a sua doutrina porque a sua palavra era com autoridade.

Lucas 4:15-32

Como vocês mesmos, podem ver, Jesus também foi rejeitado por diversas pessoas, assim como você pode estar sendo rejeitado por alguém ou por um grupo de pessoas ou até mesmo, por pessoas de sua própria igreja. Mas fique tranqüilo, Deus está vendo que você está sofrendo e vai te recompensar de alguma maneira, ele te dará a vitória quando você menos esperar.

Rejeição é uma coisa muito triste, eu fico absorto só de pensar como Jesus, o grande messias, pode ser tratado tão friamente por tantas pessoas, todas conheciam as escrituras, sabiam que Jesus era o único que se encaixava nas profecias, mas mesmo assim, o odiaram.

Muitas vezes, somo rejeitados na escola, no trabalho, na própria família, na rua, no bairro, entre “amigos”, até mesmo na própria igreja, onde o intuito deveria ser a comunhão com os irmãos e com Deus, senão não fosse isso, não teria sentido, ir na igreja.

Ser rejeitado pela sua aparência, seja ela boa ou não, por sua cor, por seu jeito, pela sua personalidade, por seu temperamento, pelo seu jeito de vestir, pelo seu jeito de andar, de falar, de amar, isso tudo é muito ruim. E Deus fica muito triste com as pessoas que praticam essa rejeição, com qualquer um de seus servos, Deus não quer ver seus servos sendo rejeitados desse jeito, ele não quer ver seu sofrimento, pois ele te ama e quer você alegre, para poder adorá-lo.

Se você está sendo rejeitado por algum desses motivos, faça como Jesus, continue, continue em oração, continue perseverando, continue pregando, falando aos quatro ventos sobre como Deus é misericordioso, por mais que as pessoas lancem pedras a você, é preciso continuar a jornada, siga o alvo, transforme essas pedras em combustível para prosseguir lutando.

Não deixe o inimigo pisar sobre você, com ajuda das pessoas em sua volta, ore por elas, mesmo elas sentindo raiva, mágoa, inveja, repulsa de você. Elas não são culpadas, estão sendo usadas pelo inimigo para te atingir, para fazer você cair, querem te ver no chão, humilhado, cansado, sem forçar para lutar no time de Jesus.

A rejeição pode se tornar um dos motivos para que você caia em pecado, você pode blasfemar contra Deus, quando está sendo rejeitado por todos a sua volta, você pode até mesmo duvidar da existência dele.

Rejeição é uma ótima desculpa para o pecado, e o Diabo sabe muito bem disso, e ele não poupará esforços para que isso aconteça com você.

Por isso, caminhe em frente, não olhe para trás, não olhe para a enorme fileira de pessoas segurando grandes pedras nas mãos prontas para acertarem em você, destruindo seus sonhos e aspirações.

Não peque, seja forte.

Gabriel de Paiva Fonseca
Enviado por Gabriel de Paiva Fonseca em 12/02/2012
Código do texto: T3494780
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.