HEREDITARIEDADE ESPIRITUAL

HEREDITARIEDADE ESPIRITUAL

Oração:Amado Deus e Pai que nesta noite eu possa ser usada por Ti na pessoa do Espírito Santo. Que eu diminua e que o Senhor Cresça. Que todo pensamento contrário ao mover de Deus possa cair por terra no nome de Jesus. Entendemos que o Senhor libera uma palavra de revelação quando percebe que a igreja já é capaz de entender. Obrigada por descortinar essa verdade. A Ti todo louvor, toda honra e toda glória. Amém

Em genética, hereditariedade é o conjunto de processos biológicos que asseguram que cada ser vivo receba e transmita informações genéticas através da reprodução.

Temos hereditariedade física, hereditariedade emocional, hereditariedade financeira e hereditariedade espiritual.

Exemplo de hereditariedade física e financeira:

1)A análise de uma árvore genealógica permite determinar a origem de certas doenças ou anomalias e inferir os riscos da sua transmissão às gerações futuras. Ex: No natural quando vamos ao médico e é diagnosticado um problema o médico vai perguntar se no histórico da nossa família os nossos pais, avós, também apresentaram esse mesmo problema.

2)Financeira: Um traficante com seus negócios ilícitos ganha muito dinheiro e adquire imóveis e um dia ele morre e deixa a herança para o filho. O jovem filho do traficante recebe a herança do seu pai que praticava atos ilícitos. O filho não quer ser herdeiro, mas ele é, porque é filho, independe de não ter pactuado com que o pai fez. Para ele não ser herdeiro ele precisa expressamente renunciar essa herança. Se ele não se manifestar expressamente e por escrito, comparecer ao juiz e disser eu não quero, eu renuncio essa herança, a herança é dele, se ele não lançar mão dela e ele vir a morrer a herança é dos filhos dele, porque há um direito legal de herdeiro, independente de ter sido participante ou não do que o pai fez.

No mundo espiritual é a mesma coisa. A perseguição vem daquele que está acima de nós na árvore genealógica pais, avós, bisavós, tataravós... etc (Deuteronômio 5: 8-10 e 23:2)

Não existe somente hereditariedade espiritual maligna, de pecado. É preciso fazer um diagnóstico dos seus ancestrais. Existem heranças espirituais boas, de bênçãos.

Existem dois tipos de hereditariedade maligna no reino espiritual

1) Maldição adâmica ou cordão umbilical adâmico. Aquele ao qual estamos ligados a Adão em função do pecado, na nossa natureza pecaminosa até o momento em que aceitamos o senhor Jesus como nosso Senhor e Salvador e quebramos esse cordão umbilical.

2) Maldição hereditária de pecados: Encontramos na Bíblia alguns tipo de perseguição hereditária: idolatria, mentira, prostituição, rebeldia a Deus, feitiçaria, adultério.

Não encontramos na Bíblia essa expressão “quebra de maldição”.

A Bíblia fala de confissão de pecados geracionais.

Ex: Daniel (santo, separado) ficou no cativeiro 70 anos em decorrência de herança espiritual, confessou os pecados de Jerusalém e foi liberto); Neemias (nasceu no cativeiro) pediu perdão pelos pecados do povo da cidade.

Nós temos visto famílias inteiras com histórico de separação, vícios, violência, práticas a ocultismo, há uma repetitividade.

O mundo espiritual funciona dentro de uma legalidade, temos que olhar para nossa família e ver que tem um sintoma, sofremos a influência de uma herança maligna.

Exemplo de um pecado bíblico: idolatria : nascemos no Brasil um país católico, a maioria de nós numa família católica e prestamos culto a uma imagem (essa imagem não é a imagem que fazemos de Deus).

Assim como o cordão umbilical adâmico foi cortado, da mesma forma o cordão umbilical de herança de pecado, de escolhas erradas que nossa família fez também precisa ser cortada.

Porque a palavra continua em Dt 5:10 diz “eu faço misericórdia até 1000 gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.

Como podemos cortar o cordão umbilical?

Como podemos quebrar a maldição hereditária em nossa vida?

Resposta: Através da confissão de pecados, pedido de perdão e renúncia desses pecados geracionais da nossa vida e nossa descendência. Ou seja, pedir perdão a Deus por nossos pecados, pelos pecados dos nossos pais, avós, bisavós, tataravós e acima destes...

Para que a nossa oração de quebra de maldição tenha efeito no reino espiritual é necessário que tenhamos integridade (bom caráter), santidade (separado para Deus) e sinceridade (sem cera, verdadeiro).

Perdão a Deus: perdoado (1João 1:9-10)

Perdão a outro homem: curado (Tiago 5:16)

Enquanto não enumerei os meus pecados adoeci (Sl 32:5)

Para qualquer mudança acontecer é preciso reconhecer o pecado, reconhecer que esse pecado ofendeu a Deus e causou danos a outras pessoas.

Depois é preciso haver renúncia desses pecados geracionais, fechar as brechas confessando esses pecados. Pecado tem que ser declarado um a um: eu fiz isso, mais isso...

Renuncie a todo pacto, compromisso, aliança que tiver feito anteriormente, que esteja vivo em sua memória – confesse o Senhor Jesus Cristo como Senhor e Salvador em sua vida! Rm 10:9-10

Precisamos ir aos pés da cruz com a nossa carga, heranças espirituais, confessando pecados geracionais e renunciar nossa herança e a partir de nós permanece um ciclo de vida abundante.

Não podemos conseguir salvação para os nossos familiares, mas temos o direito de renunciar a herança.

Não há poder maior que o poder de Deus!

O Deus que servimos quebra qualquer teto de bronze. Quebra, despedaça.

O teto maligno, de trevas que estava acima de nós, com a confissão e renuncia de pecados geracionais, esse teto se rompe e as pessoas começam a se converter.

A influência de trevas começa a ser enfraquecida, quando há uma invasão de luz nas trevas.

O espírito de Deus começa a trabalhar quando uma pessoa entra na brecha da intercessão.

Deus é o nosso guerreiro, Ele que vai à frente. Nele temos autoridade.

Quando falamos no nome de Jesus a quebra de maldição acontece.

Vamos quebrar aquilo que tem retido as bênçãos no reino espiritual.

Comece a pontuar os pecados e a pedir perdão a Deus por seus pecados, pecados dos seus pais, avós, bisavós, tataravós, acima destes... e renunciar essa herança espiritual maligna na sua vida e na sua descendência.

Zacarias

2.5 Pois o SENHOR Deus promete que ele mesmo será como uma muralha de fogo em volta de Jerusalém e que ele morará na cidade e ali mostrará a sua glória.”

Oração de Libertação e Quebra de Maldição

Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus. Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles. (Mateus 18:19-20)

Concordemos em oração:

Pai, oramos agora, em nome de Jesus para que sejamos tocadas pelo poder de Deus.

Concordamos que nossa vida seja transformada agora e que toda perseguição hereditária que nos prende seja destruída no nome de Jesus.

Renunciamos a toda herança espiritual de pecado geracional.

Cancelamos a toda influência maligna que nos traz prejuízo.

Pedimos perdão por nossos pecados consciente ou inconsciente assim como os pecados dos nossos pais, avós, bisavós, tataravós e além destes, perdoas os pecados de todos os nossos ancestrais.

Oramos para que todo jugo seja arrancado do nosso pescoço e que possamos desfrutar a liberdade em nossa vida através de Jesus Cristo.

Pai toca o nosso coração para que possamos sentir o amor de Cristo como nunca antes.

Que não andemos com medo, mas que o espírito de coragem do Senhor ressurreto esteja em nós.

Permita que possamos nos ver através dos Teus olhos e que a unção que despedaça todo jugo se torne uma parte constante de nossa existência espiritual.

Oramos, para que o Senhor libere seus anjos para nos proteger, guardar e conduzir no caminho da justiça.

Libera-nos dos cativeiros secretos que estão estagnando nossa vida espiritual, física, mental e nosso bem estar emocional.

Permita que o Teu auxílio e Teu poder façam parte da nossa vida hoje e sempre.

Em nome de Jesus. Amém.

Ref. Bíblicas: Deuteronômio 5: 8-10; 23:2, Esdras 9:5-8; 10:2; Neemias 1:5-7; Zacarias 2:5; 1 João 1:9-10; Tiago 5:16; Daniel 9: 3-19

Autores: Neusa Itioca, Mary Baxter, Pra. Tânia Tereza e Brinco (Ministério Brinco e Nana Shara).

Deboraperes
Enviado por Deboraperes em 14/02/2012
Reeditado em 19/01/2015
Código do texto: T3498373
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.