REFLEXÃO EM MARCOS XVI

Cada um dos 4 evangelistas: Mateus, Marcos, Lucas e João , possuem semelhanças entre si, mas apresentam também algumas diferenças.

E neste capítulo, todos concordam que Maria Madalena foi a primeira pessoa a ir bem cedo ao sepulcro, a primeira a ver Jesus, testemunhando da sua ressurreição.

Maria Madalena, junto com outras duas mulheres, a princípio ficaram assombradas, mas aos poucos esse assombro foi tomado pela alegria, pois saber que Jesus está vivo, é motivo de grande alegria para todos os seus seguidores em todos os tempos.

A ressurreição complementa a obra que Jesus fez por nós na cruz. Sem ressurreição, estaríamos perdidos.

Nenhum outro líder religioso de toda a história da humanidade de rodas as religiões e nenhuma outra pessoa morreu, e ressuscitou por nós.

A ressurreição de Jesus autentica a ressurreição dos salvos no futuro.

Antes de subir aos céus, ressurreto, Jesus disse: "Ide por todo o o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado"(vers. 15 e 16).

Portanto, devemos crer, pois os méritos são todos de Jesus. Não vem do batismo e nem de obras. Amém!

Pedro Emanuel Lucio

17.01.2012

PEDRO EMANUEL LUCIO
Enviado por PEDRO EMANUEL LUCIO em 18/02/2012
Código do texto: T3505952
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.