Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Lições do sofrimento

Se  numa reunião numa Igreja quando estiver lotada perguntarmos quem quer sofrer, tranquilamente que ninguém dirá sim. Todo ser humano foge do sofrimento, mas creio que é a maior lição da qual o homem sempre tira grandes conclusões. A Bíblia diz em Rm,8:28 "Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus". se todas as coisas concorrem para o bem, então o sofrimento está incluso. Vejamos alguma lição que aprendemos com ele:
A) Produz uma nova compreensão de Deus: Em Jó, 42:2-6 o autor diz que aprendeu que Deus tudo pode, seus pensamentos são maravilhosos e não podem ser impedidos. Diz que aprendeu a perguntar na certeza que Deus ensina.Diz que aprendeu a ouvir e ver, tanta coisa que o homem precisa aprender e quem sofreu mais que Jó?
B) Produz uma nova alegria: Em 1 Pd,1:3-7 o autor diz que ainda na prova da fé, ainda que em várias tentações, ainda que provado pelo fogo,nos é dado a alegria de ver a misericórdia de Deus, a esperança da ressurreição, a herança incorruptível guardada nos céus para nós e que com tudo isso há uma grande alegria em nós. Eu posso ser alegre até mesmo em meio as dores da vida.
C) Intensifica a glória futura: Em Tg,1:2-4 o autor nos manda sentir gozo ao cair em tentação ou prova, pois tudo isto vai produzir em nós algo muito de valor que é a paciência e isto nos vai fazer sermos perfeitos para uma obra perfeita.Quanto  maior a dor ou sofrimento, maior é a visão da vitória e a vitória futura do cristão é algo incomensurável.Não há visão de glória se não houver lutas!
D) Traz um real consolo: 2 Cor,1:3-5 o autor nos fala que Deus é bendito pois nos consola em nossas tribulações, a fim de, que possamos também consolar aos outros que estejam na mesma situação, pois com as aflições de Cristo em nós, a nossa consolação vai além do que os olhos humanos podem divisar.Uma vez perguntei a um irmão canceroso num hospital geriátrico no Rio de Janeiro: "Irmão, a cada sábado que venho aqui vejo a morte mais perto do irmão, como o irmão se sente?" ao que me respondeu: "Sou a pessoa mais feliz deste hospital". Realmente somos consolados.
E) Origina a verdadeira humildade: Em Tg,19-11 o texto nos mostra que tudo é vaidade, como o velho Salomão já disse e nos mostra que então tudo passa e nestes momentos da vida o homem com certeza é quebrantado, ao sentir que é meramente pó e com certeza vai buscar uma resposta que lhe dê a verdadeira lição, ser humilde. O homem que sabe se curvar diante do Criador, ainda que no sofrimento, saberá estar em pé diante dos homens, frase já publicada por mim
A Bíblia nos manda em tudo agradecer  ao Senhor, pois esta é a Sua vontade para conosco. Ao invés de lamentar, louve ao Senhor pelas lutas e aprenda as suas lições que são preciosas!
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 03/03/2012
Código do texto: T3532152
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fraraujo
Dourados - Mato Grosso do Sul - Brasil, 64 anos
131 textos (4491 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/12/14 03:27)
Fraraujo

Site do Escritor



Rádio Poética