REFLITA E... TOME POSSE 25

REFLIRA E...

A fé é um dom de Deus que chega até nós através do sacramento do Batismo. Naquele momento no qual o celebrante derrama água na cabeça da criança e profere as palavras “ Eu te batizo em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo”. O Doador dos Dons toma aquela criança como Templo e faz dela a sua morada. Aconteceu assim também com você e comigo.

E o que vem a ser a fé? Segundo o escritor da Carta aos Hebreus, capítulo 11, versículo 1: “A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê.” Do que não se vê.

Por isso ela se fundamenta em ACREDITAR – dar crédito; CONFIAR – assinar em branco; e ADERIR – seguir a qualquer custo. Faltando um desses fundamentos a fé inexiste, porque ela não existe pela metade. Ou se tem fé ou não se tem.

Você seria capaz de acreditar, confiar, e ter adesão a uma pessoa que você não conhece? Claro que não. Mas Jesus é diferente: Ele se deixou e se deixa conhecer a qualquer um que o procura, que o busca de coração. E conhecendo a pessoa de Jesus torna-se muito mais fácil crer, muito mais fácil praticar a fé. A bíblia está à nossa disposição; o nosso tempo é administrado por nós mesmos. Conheçamos Jesus através de suas palavras e a nossa fé resplandecerá. TOME POSSE!

ALMacêdo

Antonio Luiz Macêdo
Enviado por Antonio Luiz Macêdo em 23/03/2012
Código do texto: T3570611
Classificação de conteúdo: seguro