A FELICIDADE DO SER HUMANO ESTÁ EM DEUS!!!

Te convido a acreditar nas promessas de Deus a nosso respeito. Nelas, Deus aponta o caminho da felicidade que nos foi destinada desde a eternidade. "Enquanto viveres, ninguém te poderá resistir; estarei contigo como estive com Moisés; não te deixarei nem te abandonarei. (Josué 1,5)

"Tem ânimo, pois, sê corajoso para cuidadosamente observares toda lei que Moisés, meu servo, te prescreveu. Não te afaste dela nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas feliz em todas as tuas empresas" (Josué 1,7)

"Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores" (Josué 1,9). São Palavras que nos dão confiança e coragem para superar os desafios de vida. Ele nos ama e nos quer vencedores sem sombra de dúvidas.

"Se obedeceres fielmente a voz do Senhor, teu Deus,praticando cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje te prescrevo, o Senhor, teu Deus te elevará acima de todas as nações da Terra" (Deuterenômio 28,1) "O Senhor, teu Deus, te cumulará de bens, multiplicará o fruto de tuas entranhas, o fruto de teus animais, o fruto de tua terra, na terra que jurou a teus pais dar-te. O Senhor abrirá para ti as suas preciosas reservas, o céu, para dar a seu tempo a chuva necessária à terra e para abençoar todo trabalho de tuas mãos. Assim emprestarás a muitas nações e de nenhuma receberás emprestado. O Senhor te porá na frente e não na cauda. Estará sempre no alto e jamais embaixo, contanto que obedeças às ordens do Senhor, teu Deus, que hoje te prescrevo, que as observes e as ponhas em prática. (Deuterenômio 28, 11-13). Vejam que promessas maravilhosas Deus tem para nós!! Tudo que ele deseja é que abramos nosso coração para o seu amor misericordioso!

Veja o Que Deus nos fala em Isaías e imagine que seja o seu nome onde está escrito "Jacó e Israel": "E agora, eis o que Diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel: Nada temas, pois Eu te resgato, Eu te chamo pelo nome, és meu. Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá. Pois Eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador. Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação. Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti. Fica tranquilo, pois estou contigo..." (Isaias 43, 1-5).

Nós somos valiosos para Deus. Ele mesmo nos afirma isso!! Imagine a grandeza dos Estados Unidos, nos dias de Hoje, essa grandeza pode ser comparada à do Egito e imagine a grandeza da Europa; pode ser comparada à grandeza da Etiópia e Sabá juntas. Tenha certeza, para Deus, somos mais valiosos que os Estados Unidos e Europa juntos.

Com essas promessas de Deus, se crermos nelas, não há problemas que possa nos destruir, porque Deus é nosso Escudo e nossa Fortaleza!!