Bênção e palavras

Peço humildemente a licença de Olórun!

Peço licença aos meus Èsùs!

Peço licença a Òsàálá!

Peço licença às sete linhas de Umbanda!

Com seus guias e suas benditas falanges.

Peço licença a todos os Òrìsàs!

Peço licença a todos os meus Guias!

Peço licença ao meu anjo da Guarda.

Peço licença ao meu Pai Ògún e minha Mãe Yemanjá.

Com a licença de todos inclusive irmãos de fé pretendo escrever algumas linhas para refletirmos.

Umbanda é bênção!

Bênção que a cada dia se movimenta e evoluí.

Sua bênção a todos nós Umbanda!

Vós que sois o maravilhoso laboratório espiritual que ampara tanto nossos irmãos encarnados quanto desencarnados.

Filhos de fé ao se depararem com alguma dificuldade ou obstáculo que julguem serem maiores do que vocês não temam.

Lembrem-se sempre da força de nossa Umbanda e da sua Lei para não sucumbirem à tristeza e conseguirem dar seguimento em suas obras e suas jornadas respectivas nesse plano.

Filhos de Fé olhem para suas Obras, não encarem seus erros apenas com reprovação e vejam os valores e as lições que vocês podem tirar. Nada é obra do acaso e se algo foi feito e vocês por ventura erraram, saibam que houve um propósito, o erro ocorreu, ocorre e ocorrerá graças a Olórun, pois sem ele a evolução nunca estaria completa. Tenham a consciência de aprender com estes erros.

Se uma tristeza teima em deixar vocês, primeiramente vejam o real motivo desta tristeza e com força e fé se voltem a este motivo, pois assim como o nome diz vocês são filhos de Fé, possuem a bênção de nossos amados Òrìsàs e assim como somos instrumentos destas manifestações Divinas de Olórun também possuímos a proteção delas, nunca se esqueçam disto.

Quem andar do mesmo lado da Lei, a força dela terá, pois será instrumento dela e sem que perceba este poder, nada mais será do que a execução da própria lei. Atenção! Não pensem nunca nesse poder como algo próprio, que deriva de vocês mesmos, pois darão vazão e abertura para os sentimentos de ciúmes e prepotência chegarem a seus corações e se afastarão de um dos pontos principais da Umbanda a humildade. Pensem no poder, mas não próprio e sim no poder Divino da lei. Nunca se julguem portadores desse poder pelo simples fato de possuírem cargos, individualidades ou estarem em uma melhor situação que um irmão seu. Quem julga é Olórun, a lei nada mais é do que a manifestação do seu julgamento por isto não cabe a vocês julgarem e sim auxiliarem.

Louvável demais ajudarem amigos e conhecidos, mas mais louvável ainda ajudarem pessoas não muito afins com vocês ou algum desconhecido, verão o Amor puro tomar conta de seus seres intensamente, pois é puro, forte e sem barreiras e exatamente esse Amor que vocês estarão canalizando em suas Vidas, pois irradiando o Amor viverão cercados por ele.

Não deem amor esperando receber algo em troca, pois ele não se tornará puro e perderá a vazão e potência que só algo puro e cristalino na origem pode ter. Deem sim o amor pelos ensinamentos de Òsàálá e de nossos guias, e se aquela frase vier em suas mentes: Dando que se recebe. Continuem dando, mas nunca esperando o recebimento, pois quando ele realmente vier será algo maravilhoso e intenso e vocês terão a certeza, que será algo puro e mais importante merecido por seus atos e por suas Obras.

Muitas dificuldades e tristezas podem parecer inacabáveis e insuportáveis, mas lembre-se que com fé, amor e firmando seus pensamentos, nada poderá lhes fazer mal nem parar suas jornadas. Vocês muitas vezes estarão sozinhos, certo? Errado! Vocês nunca estarão sozinhos, sempre existirão entidades, seus amados Òrìsàs e seus respectivos Anjos da Guarda zelando pelo bem-estar de vocês todos enviados e destinados por Olórun.

Não deixem os pensamentos negativos lhes dominarem, pois suas mentes assim como suas amigas podem se tornarem suas inimigas, tomando conta dos seus passos e das suas decisões. Por isto nas horas de dificuldades tenham fé, mas a real fé em suas entidades, pois elas com certeza correram em seu auxílio se assim estiverem autorizadas. Se algo ocorrer de ruim por vocês terem plantado rezem e peçam o devido perdão, aguentem com resigno e com honra as consequências, sejam dignos e aprendam com esse erro. Procurem tirar todas as experiências dessa passagem para que no futuro assim como não a repitam, também busquem repara-la. Se possível ajudando quem esta ao seu redor para que os mesmos também não passem por isto.

Hoje muitas pessoas não confiam em suas próprias entidades e acham que a dos outros tem mais força ou atributos, isto não existe. Cada entidade tem sua finalidade e tem seu poder em um campo de atuação específico, por isto se vocês não confiarem em suas próprias entidades como elas poderão lhes ajudar. Elas cuidam de vocês e lhes dão Àse, porém vocês também têm que cuidar delas, escutando-as e as respeitando. Se vocês não as escutarem como elas poderão trabalhar e lhes ajudar. As forças de suas entidades são incontestáveis, mas vejam se vocês não estão negando ou mesmo sem querer impedindo que elas mostrem.

Muitas vezes vocês podem se assustar com algumas atitudes bruscas das entidades para com vocês, mas procurem saber se essa não foi à única forma que essas entidades acharam para que vocês as escutassem. Não mistifiquem nem sejam fanáticos com o ocorrido apenas procurem parar e entrar em sintonia com estas entidades para saberem realmente qual o caminho certo a tomar.

Não sejam egoístas inclusive de achar que são diferentes de todos, que são mártires e alvos de uma maldição. Todos estão aqui para evoluir e reparar atos, mas Olórun nunca coloca um fardo maior do que podemos carregar, por tanto confiem e sigam em frente, pois se batalharem e sempre seguirem com seus pensamentos em dia com certeza a bonança chegará às suas Vidas.

Não escondam os sentimentos de vocês mesmos por falta de humildade e por egocentrismo, pois estes sentimentos ficarão cada vez mais fortes e nunca lhes darão paz. Apenas uma paz aparente, por isto enfrentem os fantasmas em suas mentes. Sejam quais forem, pois mesmo feridos em suas lutas vocês serão vitoriosos, pois lutarão e resolverão o que estava pendente.

Se a emoção chegar deixe que ela flua, se a tristeza chegar demonstre-a, pois quem sabe aquele dia que vocês se sentirão as pessoas mais sozinhas do mundo e sem ninguém para lhes amparar e seguram suas emoções não foi o dia que alguém passou bem próximo a vocês mais não lhes estendeu a mão, pois não teve como perceber suas aflições.

Por isto deem Amor a Vida, mas deem Amor a vocês também. Sejam carinhosos com seus semelhantes assim como com vocês mesmos. Pois se vocês não se amam como podem amar o próximo. Isto é muito importante, mas muitos pecam neste quesito ou não param para pensar. Sejam sinceros e cristalinos com a Vida e com seus semelhantes, mas sejam também com vocês mesmos, pois verão que se conhecem muito pouco ainda e descobrirão as maravilhosas pessoas que vocês são.

Saravá Umbanda!

Saravá todos os guias e Òrìsàs!

Àse! Àse! Àse!

Baraygby
Enviado por Baraygby em 31/03/2012
Código do texto: T3587172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.