A obediente "primazia" de Deus

e-mail recebido

“Só leia se você tem tempo para Deus

Quando Deus lhe tira algo, tipo suas horas extras, não está punindo-o, apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor. Concentre-se nesta frase... "A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde Sua graça não irá protegê-lo."

Alguma coisa boa vai acontecer com você, algo que você tem esperado ouvir... Por favor, não quebre! Apenas 27 palavras. Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha casa, leve embora todas as minhas preocupações, doenças, POR FAVOR, vigia e cura

a minha família em nome de Jesus... AMÉM. Esta oração é muito poderosa.

Passe para o máximo de amigos não apenas 12 pessoas, mas, para todos. Todo mundo precisa uma benção; agora uma está vindo para você na forma de emprego, casa, casamento, saúde ou financeiramente. Não faça perguntas.

Será que Deus está em primeiro lugar na sua vida? Se assim for,

pare o que estiver fazendo, envie a mensagem. Observe o que Ele faz”

Recebi essa “oração poderosa” e as devidas instruções. Como não degusto enlatados com lata e tudo, vamos abrir.

A primeira frase apresenta Deus como Senhor; pode dar o que quiser ou, tirar; é Bíblico, “Entrega teu caminho ao Senhor...”

A segunda apregoa confiança irrestrita na vontade, na graça de Deus. Na terceira, começa a complicar; “alguma coisa boa vai acontecer com você hoje...”

A “oração muito poderosa” onde se dá algumas ordens “altruístas” pra Deus; abençoe MINHA casa, sare MINHAS preocupações, e cuide MINHA família.

Depois, “abençoar” todos os contatos. Sucede a “profecia” de novo emprego, casa, casamento, saúde, grana.

“Não faça perguntas”. Prove a primazia de Deus, pare tudo, envie o talismã, digo, mensagem.

Deus não promete “alguma coisa”, antes, suprir necessidades. O problema de Pedro não é o de Paulo; a mesma oração não serve para casos diversos. Quer ouvir cada um.

Na oração modelo do Pai Nosso, ensina buscar, primeiro Santificar Seu Nome, buscar Seu Reino e Vontade; para nós, o pão diário, perdão, e livramento. Modelo, exemplo, não que deva ser repetido mecanicamente.

Não existe “oração poderosa”, mas, oração eficaz; essa, deriva sua eficácia do caráter de quem ora e sua relação com Deus, não de uma fórmula mágica. Tiago ensina: “A oração de UM JUSTO, pode muito em seus efeitos.” Tg 5; 16

“Não faça perguntas”? Assim os que dizem que a fé é cega teriam razão, mas a Bíblia exorta a cultuarmos Deus no exercício da razão.

“Oferecei vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus, que é o vosso culto racional. “ Rom 12; 2 “desejai como meninos novamente nascidos, o leite racional não falsificado para que por ele vades crescendo” II Ped, 2; 2 “Sede meninos na malícia e adultos no entendimento...” I Cor 14; 20

Como não fazer perguntas, quando soa esquisito à beça? Se eu enviar isso para cooptar incautos para a “corrente” Deus terá a primazia em minha vida? Dá um trabalho, exige renúncia e fé, enviar para todos os contatos...

Ora, a mesma mandinga ensina que se estaria a caça de emprego, casa, casamento, saúde ou grana, onde a primazia de Deus entra nisso?

A Bíblia mostra como deve ser; “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, as demais coisas serão acrescentadas.”Mat 6; 33

Faça perguntas sim, procure conhecer Deus, Sua vontade; assim, saberás que o Todo-Poderoso em nada se perece com um “guia” manipulável com galinha preta e cachaça.

O pior foi que recebi a “bênção” de um evangélico; por que nos recusamos aprender aos pés do Senhor como ele Deseja?

“Instruir-te-ei, ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com meus olhos. Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento...” Sal 32; 8 e 9

A motivação é egoísta, materialista, o método, semelhante à macumba. Quem assistiu ao “Todo-Poderoso” Com Jim Carey, viu as cagadas poderosas que o “Deus”, recém promovido fez, quando decidiu trocar a relação pessoal pela fria internet.

A verdadeira oração é de caráter íntimo, exige honestidade, transparência, sentimento; método e teor derivados das Escrituras, não um clic preguiçoso que faria Deus trabalhar para nós.

“Buscar-me-eis e achareis quando buscardes de todo coração” Jr 29; 13 Mais; “Humilhais-vos debaixo da potente mão de Deus; a seu tempo, Ele vos exaltará.” Tg 4; 10

Infelizmente, o “cristianismo” curte e compartilha figurinhas é o melhor que muitos conhecem. Deus não tem loja de 1,99, antes, casa de sementes; dá pra quem queira plantar; os frutos, são por nossa conta. Quem cultivar no faz-de-conta, Deus faz-de-conta que desconhece. Quem busca a Deus, O terá, e Sua bênção; quem busca coisas tentando manipulá-lO, engana a si mesmo e se faz desprezível aos Olhos do Santo.

Leonel Santos
Enviado por Leonel Santos em 05/04/2012
Reeditado em 30/12/2015
Código do texto: T3595338
Classificação de conteúdo: seguro