Falsos profetas

Bem que eu tento. Tinha até pensado de não escrever mais, principalmente, sobre este tipo de assunto, que eu considero uma denúncia contra aqueles que tem se manifestado e pregado o Evangelho, que acima de tudo, exclui de sua cerne, o pecado, que não apresenta Jesus como Salvador, que não diz que o pecado é o grande mal da humanidade e insiste em colocar a culpa no diabo por suas más ações, sua índole e a corrupção com que vivem de mãos dadas.

É muito fácil por a culpa no inimigo daquilo que está errado em suas vidas, dizendo-se fracos diante das tentações. Mas, o interessante é que a fraqueza sempre pende para o lado mais fácil e mais torpe de seu comportamento. Nunca vi ninguém se dizer fraco e ter uma vida reta, que é como a Palavra de Deus diz que devemos viver. É mais fácil ouvir os falsos profetas com suas palavras doces, o seu melzinho passado em nossa boca e falando às multidões que a solução é Jesus, que Jesus dá, riqueza, saúde, prosperidade, casa própria, carro novo, bom marido, boa esposa, restaura a vida profissional do que ouvir que para caminhar em direção aos céus e estar nos braços do Pai há a necessidade de se dominar os desejos da carne, conforme descrito em Gálatas ( ), do que cultivar o fruto do Espírito e ter a certeza de que Deus não se agrada do pecado e dar nomes àquilo que é pecado, e não trata-lo como uma coisa completamente subjetiva, que não faz parte de nossa vida se não estivermos em comunhão com o Pai.

O texto de Ezequiel postado abaixo de 12:21 a 13:1-23, mostra, claramente, como o inimigo é ardiloso e procura de todas as formas iludir e ludibriar aqueles que procuram andar nos caminhos do Senhor:

E veio ainda a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Filho do homem, que provérbio é este que vós tendes na terra de Israel, dizendo: Prolongar-se-ão os dias, e perecerá toda a visão?

Portanto, dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Farei cessar este provérbio, e já não se servirão mais dele em Israel; mas dize-lhes: Os dias estão próximos e o cumprimento de toda a visão.

Porque não haverá mais alguma visão vã, nem adivinhação lisonjeira, no meio da casa de Israel.

Porque eu, o SENHOR, falarei, e a palavra que eu falar se cumprirá; não será mais adiada; porque em vossos dias, ó casa rebelde, falarei uma palavra e a cumprirei, diz o Senhor DEUS.

Veio mais a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Filho do homem, eis que os da casa de Israel dizem: A visão que este tem é para muitos dias, e ele profetiza de tempos que estão longe.

Portanto dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Não será mais adiada nenhuma das minhas palavras; e a palavra que falei se cumprirá, diz o Senhor DEUS. (Ezequiel 12:21-28)

E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel que profetizam, e dize aos que só profetizam de seu coração: Ouvi a palavra do SENHOR;

Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram!

Os teus profetas, ó Israel, são como raposas nos desertos.

Não subistes às brechas, nem reparastes o muro para a casa de Israel, para estardes firmes na peleja no dia do SENHOR.

Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O SENHOR disse; quando o SENHOR não os enviou; e fazem que se espere o cumprimento da palavra.

Porventura não tivestes visão de vaidade, e não falastes adivinhação mentirosa, quando dissestes: O SENHOR diz, sendo que eu tal não falei?

Portanto assim diz o Senhor DEUS: Como tendes falado vaidade, e visto a mentira, portanto eis que eu sou contra vós, diz o Senhor DEUS.

E a minha mão será contra os profetas que vêem vaidade e que adivinham mentira; não estarão na congregação do meu povo, nem nos registros da casa de Israel se escreverão, nem entrarão na terra de Israel; e sabereis que eu sou o Senhor DEUS.

Porquanto, sim, porquanto andam enganando o meu povo, dizendo: Paz, não havendo paz; e quando um edifica uma parede, eis que outros a cobrem com argamassa não temperada;

Dize aos que a cobrem com argamassa não temperada que ela cairá. Haverá uma grande pancada de chuva, e vós, ó pedras grandes de saraiva, caireis, e um vento tempestuoso a fenderá.

Ora, eis que, caindo a parede, não vos dirão: Onde está a argamassa com que a cobristes?

Portanto assim diz o Senhor DEUS: Fendê-la-ei no meu furor com vento tempestuoso, e chuva de inundar haverá na minha ira, e grandes pedras de saraiva na minha indignação, para a consumir.

E derrubarei a parede que cobristes com argamassa não temperada, e darei com ela por terra, e o seu fundamento se descobrirá; assim cairá, e perecereis no meio dela, e sabereis que eu sou o SENHOR.

Assim cumprirei o meu furor contra a parede, e contra os que a cobriram com argamassa não temperada; e vos direi: Já não há parede, nem existem os que a cobriram;

Os profetas de Israel, que profetizam acerca de Jerusalém, e vêem para ela visão de paz, não havendo paz, diz o Senhor DEUS.

E tu, ó filho do homem, dirige o teu rosto contra as filhas do teu povo, que profetizam de seu coração, e profetiza contra elas,

E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Ai das que cosem almofadas para todas as axilas, e que fazem véus para as cabeças de pessoas de toda a estatura, para caçarem as almas! Porventura caçareis as almas do meu povo, e as almas guardareis em vida para vós?

E vós me profanastes entre o meu povo, por punhados de cevada, e por pedaços de pão, para matardes as almas que não haviam de morrer, e para guardardes em vida as almas que não haviam de viver, mentindo assim ao meu povo que escuta a mentira?

Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis aí vou eu contra as vossas almofadas, com que vós ali caçais as almas fazendo-as voar, e as arrancarei de vossos braços, e soltarei as almas, sim, as almas que vós caçais fazendo-as voar.

E rasgarei os vossos véus, e livrarei o meu povo das vossas mãos, e nunca mais estará em vossas mãos para ser caçado; e sabereis que eu sou o SENHOR.

Visto que entristecestes o coração do justo com falsidade, não o havendo eu entristecido; e fortalecestes as mãos do ímpio, para que não se desviasse do seu mau caminho, para conservá-lo em vida.

Portanto não vereis mais vaidade, nem mais fareis adivinhações; mas livrarei o meu povo da vossa mão, e sabereis que eu sou o SENHOR. (Ezequiel 13:1-23)

É possível ver, claramente, que isto tem fim e está para acontecer muito antes do que podemos imaginar. O que precisamos é tomar posição e DEFENDER A FÉ, pois não é impossível uma defesa coerente e alicerçada na Palavra.

Agora a pouco presenciei um video em que alguns cantores evangélicos estavam no programa da Xuxa junto com o Padre Marcelo apresentando um show. Não quero e nem tenho direito de julgar, mas tenho o direito de achar muito estranho e, também, de não concordar com a atitude destes, que espero, ainda sejam meus irmãos. Posicionamento e atitude são difíceis de serem tomados, mas existem situações em que não é possível se omitir.

Até a próxima.

Kidgospel – 09/04/2012

Kidgospel
Enviado por Kidgospel em 09/04/2012
Código do texto: T3603568
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.