A IMAGEM DE DEUS EM NÓS

A imagem moral e espiritual de Deus, distorcida pelos seres humanos, precisa ser redimensionada. Ele é infinitamente maior do que podemos pretender ou imaginar. Ele não está a nosso serviço, nós é que devemos estar à disposição do Todo Poderoso. E, a nossa condição de servos não deve estar esquecida, por mais que lhe sejamos amigos, que com Ele tenhamos intimidade. Realmente, fomos feitos à sua imagem e semelhança, mas isso não afetará ou mudará jamais a grandeza divinal do Criador, nem a pequenez de nossa humana natureza.

Há um grande erro em se considerar a Deus como um ser totalmente liberal, que tudo aceita, tudo compreende, que a tudo perdoa, por entender os motivos humanos. Em contrapartida, há quem assimile um Deus cruel, vingativo, que fica à espreita de um deslize para castigar o pecador e tem prazer nisso. Só o Espírito Santo pode nós dar a noção mais real da bondade e da justiça divinas que não se encaixam em nenhum desses dois extremos. Deus é amoroso e justo e tem prazer em perdoar os arrependidos.

A despeito de tudo, Deus nós dotou de atributos, qualquer que sejam nossos dons, temos de os compartilhar com os irmãos, dividindo, assim, o legado que recebemos. O Mar Morto não tem vida, está abaixo do nível do mar, não se distribui, mas somente recebe as águas dos outros. Essa não é a condição ideal de um cristão. Não precisamos ser as pessoas mais capacitadas do mundo para trabalhar na obra de Deus, e, se reconhecermos ter ainda que um

pequeno dom e, se essa simples capacidade estiver totalmente disponibilizada a Ele, todos os dias, seremos preparados e devidamente capacitadas para o serviço.

Apenas estruturalmente, após o pecado de Adão e Eva, nos mantemos como imagem e semelhança do Pai, pois somos escravos do pecado,

, incapazes de, com nosso próprio poder, refletir a santidade divina. Precisamos restaurar a imagem de Deus em nós. Sozinhos, jamais conseguiremos um milagre desses, por isso necessitamos ser revestidos do poder e da misericórdia de Cristo, onde seremos transformados. A regeneração inicia o processo de restauração da imagem moral de Deus em nossas vidas. Vale a pena.