ORAÇÃO: UMA ARMA ESPIRITUAL

Ignorar o inimigo é sempre uma maneira de reforçá-lo, de deixá-lo livre para agir, pois algo que desconheço, ou não dou importância, não poderá me atingir, dizem alguns; mas, afirmamos que é um engano, pois o tinhoso tentou até mesmo a Jesus Cristo, que ele mesmo reconhece como filho de Deus, desde a eternidade.

Quero lhe dizer ainda, que Satanás é um ser derrotado, porém, inconformado, tanto que ele próprio confessa a sua derrota e sabe que seu destino foi traçado por Deus: o lago de fogo. Revoltado, não aceitando as condições impostas sobre ele, quer levar consigo o homem.

Nós podemos ser tímidos, mas o demônio não o é e, ignorando-o ou não, está sempre disposto a investir contra todos, principalmente contra os filhos de Deus, ele também não faz acepção de pessoas e, como sabe que pouco tempo lhe resta, ele “trabalha” contra nós: 1 Pedro 5:8 "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar."

Mas, a boa notícia é que, se estivermos firmados na rocha que é Cristo, não seremos derrotados, mas mais que vencedores, vencendo o mal e nos aplicando ao bem, libertos e formatados no caráter do Senhor de quem somos imagem e semelhança.

Não há arma mais forte para superar as tentações do que a oração. Além de nos colocar em sintonia com o poder maior, nos faz capazes de discernir as investidas de satanás e nos prepara para mandar embora o maligno: ela é uma arma espiritual contra um inimigo espiritual, pronuncia a sua condenação e detém os seus avanços, então, devemos nos sujeitar a Deus e orar sem cessar.

Não somos tentados mais do que possamos suportar I cor. 10-13, mas, venceremos, usando a arma da oração, resistindo com ela ao mal, buscando o socorro de Deus que é suficiente e vitorioso pelo qual é só clamar.